O cantor Gusttavo Lima surpreendeu o público ao anunciar que desistiu da ideia de se candidatar à presidência do Brasil em 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o sertanejo explicou que sua decisão foi influenciada por questões familiares e pelo cenário político polarizado do país. Agora, ele pretende concentrar seus esforços na carreira internacional e em iniciativas sociais.
Razões para a desistência:
- Influência da família, que se posicionou contra a candidatura;
- Polarização intensa prevista para as eleições de 2026;
- Desconforto com negociações políticas que não atendem aos interesses do Brasil;
- Foco em projetos sociais e na carreira internacional.
Segundo Gusttavo Lima, embora tenha ficado impressionado com a recepção positiva de sua intenção política, sua família teve um peso determinante na mudança de planos. “Muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas”, afirmou o cantor.
Ele também destacou seu incômodo com o jogo político: “Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas.”
Expansão internacional e novos projetos sociais
Apesar de descartar uma candidatura em 2026, Gusttavo Lima garantiu que continuará atuando em prol da população por meio de ações sociais. O cantor pretende inaugurar o Instituto Gusttavo Lima, uma entidade voltada para projetos beneficentes, e prometeu oferecer assistência a dois mil idosos ainda este ano.
No campo profissional, ele anunciou que fechou contrato com a Sony Mundo e está morando temporariamente em Miami para investir na carreira musical fora do Brasil. O sertanejo está gravando novas músicas e pretende expandir sua audiência para outros mercados.
Posicionamento para 2026
Questionado sobre seu apoio nas eleições presidenciais de 2026, Gusttavo Lima afirmou que ainda analisará os candidatos antes de tomar uma decisão. “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza, devo opinar nas eleições, mas do lado de fora.”
Ele reforçou sua preocupação com o futuro do país e fez um apelo aos eleitores: “Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros.”
Com isso, Gusttavo Lima deixa em aberto a possibilidade de se envolver politicamente no futuro, mas, por agora, direciona seus esforços para a música e o impacto social. Seu novo caminho promete levar sua influência a outros patamares, tanto no Brasil quanto no exterior.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


