Após anos de especulação, John Wick: Capítulo 5 está oficialmente em desenvolvimento pela Lionsgate. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) na CinemaCon, confirmando o retorno de Keanu Reeves e do diretor Chad Stahelski para mais um capítulo da franquia de ação que conquistou fãs ao redor do mundo.

O presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, afirmou que o estúdio está trabalhando na nova sequência junto com os produtores da Thunder Road, Basil Iwanyk e Erica Lee, além de Stahelski e Reeves.

“Keanu, Chad, Basil e Erica não retornariam a menos que tivessem algo realmente fenomenal e novo a dizer com esses personagens e este mundo”, disse Fogelson. “Mal podemos esperar para que o público veja para onde a jornada nos levará a seguir.”

Os produtores Iwanyk e Lee também comentaram a decisão de continuar a saga:

“É muito importante acertar essa história e dar à jornada de John o próximo passo adequado. É emocionante dar o primeiro passo nessa estrada.”

Como John Wick 4 preparou o caminho para a sequência?

John Wick: Capítulo 4, lançado em 2023, arrecadou mais de US$ 440 milhões globalmente e terminou com um final aparentemente definitivo para o personagem. Na cena final, Winston (Ian McShane) e Bowery King (Laurence Fishburne) aparecem diante do túmulo de Wick, sugerindo sua morte. No entanto, como é comum na franquia, o destino do assassino pode não ser tão simples quanto parece.

Desde o lançamento do quarto filme, a Lionsgate já vinha indicando a possibilidade de um quinto capítulo. Em maio de 2023, o então presidente da empresa, Joe Drake, disse que um novo longa seria desenvolvido de forma “orgânica”, a partir das histórias que estavam sendo criadas no universo de John Wick.

Expansão do universo John Wick

Além do Capítulo 5, o universo da franquia está se expandindo com outras produções:

  • O spin-off “Ballerina”, estrelado por Ana de Armas, chega aos cinemas em 6 de junho de 2025. O filme contará com participações de Keanu Reeves e outros personagens da franquia.

  • A série “John Wick: Under the High Table”, que está sendo desenvolvida pelos produtores executivos Stahelski e Reeves.

O impacto de John Wick no cinema de ação

Desde sua estreia em 2014, John Wick revolucionou o cinema de ação com sua coreografia inovadora e sua mitologia rica sobre o submundo dos assassinos profissionais. Ao longo de quatro filmes, a franquia acumulou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, consolidando-se como um dos maiores sucessos do gênero.

Agora, a grande expectativa dos fãs é descobrir como John Wick poderá retornar e qual será o próximo desafio do lendário assassino.

Mostrar menosContinuar lendo