Ator revelou ter se oferecido para o quarto filme, mas não foi chamado
Laurence Fishburne, eternizado como Morpheus na trilogia original de Matrix, revelou que tentou fazer parte de Matrix Resurrections (2021), mas não foi aceito pela equipe responsável pelo filme.
“Eu ofereci meus serviços para o quarto Matrix, e eles não responderam bem a isso”, afirmou o ator durante sua participação no programa The View. “Não é como se eu não tivesse dito: ‘Gostaria de oferecer meus serviços’. Eu disse.”
Retorno em um possível quinto Matrix?
Questionado sobre a possibilidade de retornar para um eventual Matrix 5, Fishburne não descartou a ideia, mas deixou claro que sua participação dependeria de vários fatores.
“Depende de quem estava envolvido, quão bem o roteiro foi escrito”, explicou. Além disso, ele ressaltou que ainda se sentia incerto sobre aceitar um convite caso ele surgisse, já que teve seu pedido ignorado para Resurrections.
No quarto filme da franquia, Yahya Abdul-Mateen II assumiu o papel de uma nova versão de Morpheus, enquanto Fishburne apareceu apenas em flashbacks com imagens dos filmes anteriores. A direção ficou a cargo exclusivamente de Lana Wachowski, sem a participação de sua irmã Lilly, que também comandou os três primeiros longas.
Fishburne fala sobre a ausência em Matrix Resurrections
Em 2020, o ator já havia declarado à New York Magazine que não foi “convidado” para reprisar seu papel, e agora reforçou esse sentimento. “Por alguma razão, isso não aconteceu”, disse sobre sua exclusão.
Mesmo sem guardar ressentimentos, Fishburne não deu sinais claros sobre um possível retorno: “Veremos”, concluiu.
Com rumores de um quinto filme ganhando força, os fãs agora aguardam para saber se a Warner Bros. e os Wachowski farão um novo convite ao ator ou se a franquia continuará sem ele.