Tiro de extração com DNA de Halo e Destiny chega em setembro de 2025 para consoles e PC
A Bungie revelou nesta quinta-feira (11) os primeiros detalhes de Marathon, seu novo projeto multiplayer descrito como um “shooter de extração em equipe”, com estreia marcada para 23 de setembro de 2025 no PlayStation 5, Xbox Series e PC. O anúncio foi acompanhado por uma prévia de gameplay, apresentando o estilo tático e competitivo do jogo, que promete intensas batalhas PvP entre grupos de mercenários futuristas.
Desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por Halo e Destiny, o game coloca jogadores no papel de corredores biossintéticos que lutam por recompensas e segredos na colônia perdida de Tau Ceti IV. As partidas são formadas por equipes de três jogadores, que enfrentam até 18 competidores por mapa em busca de saques que precisam ser extraídos com sucesso — ou correr o risco de perdê-los para inimigos.
Jogabilidade intensa, foco em PvP e acesso antecipado em abril
A Bungie confirmou que Marathon poderá ser jogado solo, mas o desafio será maior. A fase de teste alfa fechado começa em 23 de abril, com inscrições abertas via o servidor oficial do jogo no Discord.
Além disso, a empresa garantiu que o título não exigirá conta da PlayStation Network, mesmo em plataformas como o PC e o Xbox. A Bungie e a Sony avaliam lançar o jogo por cerca de US$ 40.
Marathon não é Destiny 3, diz diretor do jogo
Joe Ziegler, ex-diretor de Valorant e atual responsável por Marathon, explicou em entrevista ao GamesRadar+ que o novo game não pretende substituir Destiny. Segundo ele, o título é voltado a quem aprecia experiências PvP em ambientes sandbox. “Se você gosta só de PvE, este não é o jogo para você”, afirma Ziegler, que também admite que jogadores veteranos de Destiny podem ter alguma vantagem, mas precisarão reaprender aspectos únicos da nova jogabilidade.
Ziegler reforça que o foco em confrontos entre jogadores é central em Marathon, e que seu desenvolvimento foi pensado para oferecer uma proposta diferente e desafiadora, ainda que com o DNA da Bungie.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

