Mais de 30 anos após o lançamento de Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, o diretor Chris Columbus revelou que se arrepende profundamente de ter mantido a polêmica participação especial de Donald Trump no filme. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (15) pelo San Francisco Chronicle, Columbus classificou a cena como uma verdadeira “maldição” e afirmou que, se pudesse, removeria a aparição do ex-presidente.

A breve cena, em que Trump dá informações ao personagem Kevin (Macaulay Culkin) no saguão do hotel Plaza, foi mantida após uma exibição teste, em que o público aplaudiu com entusiasmo. “Eles acharam hilário. Eu não entendi por quê, mas funcionou ali na hora”, contou o diretor, que já havia dito anteriormente que Trump exigiu aparecer no filme como condição para liberar as filmagens no Plaza Hotel, de sua propriedade à época.

“Ele disse: ‘A única maneira de usar o Plaza é se eu estiver no filme’. Estávamos desesperados para filmar lá”, relembrou Columbus.

Trump negou versão e acusou diretor de mentir

A polêmica aumentou em 2023, quando Trump usou sua plataforma Truth Social para acusar o cineasta de estar mentindo e alegou que Columbus “implorou” por sua participação. O diretor rebateu com firmeza:

“Não há mundo em que eu imploraria para um não ator participar de um filme”, disse.
“Virou uma coisa que eu gostaria que não estivesse lá.”

Cena virou “fardo” e permanece no filme

Hoje, o diretor reconhece que a decisão de manter a cena pesa. “Se eu cortar, serei considerado meio que impróprio para viver nos Estados Unidos. Terei que voltar para a Itália ou algo assim”, brincou Columbus. “Mas, sinceramente, eu desejava que ela tivesse sumido.”

O trecho protagonizado por Trump tornou-se alvo de críticas ao longo dos anos, principalmente após sua passagem pela presidência dos EUA, levando inclusive fãs a pedirem pela sua remoção em relançamentos.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor