Apresentadora deu entrada na maternidade após notar ausência de movimentos do bebê; causa da morte ainda está sendo investigada
A equipe da apresentadora Tati Machado comunicou nesta terça-feira (13) que ela perdeu seu primeiro filho, Rael, aos 8 meses de gestação. A jornalista estava com 33 semanas de uma gravidez considerada saudável até então. Segundo a nota oficial divulgada nas redes sociais, Tati percebeu a ausência de movimentos fetais no último domingo (12) e se dirigiu imediatamente à maternidade, onde os médicos constataram a parada dos batimentos cardíacos do bebê.
Mesmo diante da tragédia, Tati enfrentou o trabalho de parto com “amor, coragem e profunda dor”, segundo o comunicado. A causa da morte do bebê ainda não foi determinada e está sob investigação médica.
Tati está estável e segue sob cuidados médicos
A apresentadora encontra-se estável e assistida por profissionais, conforme informou a equipe. O comunicado agradece as mensagens de apoio recebidas e pede respeito à privacidade de Tati, de seu marido Bruno, e de toda a família neste momento profundamente doloroso.
“No último dia 12 de maio, a apresentadora e jornalista Tati Machado, com 33 semanas de gestação, deu entrada na maternidade após perceber a ausência dos movimentos de seu bebê. (…) Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas”, diz a nota.
Gravidez foi anunciada com emoção no programa ‘Mais Você’
Tati Machado havia revelado a gestação em dezembro de 2024, ao vivo no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo. Visivelmente emocionada, Tati disse na ocasião:
“É real esse bilhete, gente: estou grávida. Estou muito feliz e muito feliz de falar aqui. (…) Quem me acompanha sabe que eu sempre quis ser mãe, então é essa a notícia! Eu estou grávida!”
A perda repentina de Rael comoveu fãs, colegas de emissora e internautas, que inundaram as redes sociais da apresentadora com mensagens de solidariedade e respeito.