Estreia de “Um Cavaleiro dos Sete Reinos” é adiada para 2026: conheça a nova série de Game of Thrones

Os fãs de Westeros terão que esperar um pouco mais para retornar ao universo de Game of Thrones. A HBO confirmou que a série derivada Um Cavaleiro dos Sete Reinos será lançada apenas em 2026, com previsão para o inverno do hemisfério norte (entre janeiro e março). A mudança foi anunciada durante a apresentação da Warner Bros. Discovery aos anunciantes, no Madison Square Garden, em Nova York.

Anteriormente prevista para o final de 2025, a série teve sua estreia empurrada após exibição de um teaser exclusivo para o público do evento, cujo cartão de título já apontava para o novo ano. Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO, confirmou o adiamento no palco.

História: 100 anos antes de Game of Thrones

Baseada na obra O Cavaleiro Andante, de George R.R. Martin, a nova série se passa 100 anos antes dos eventos de Game of Thrones — e 100 anos depois dos acontecimentos de House of the Dragon. A narrativa acompanha o cavaleiro errante Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey), e seu escudeiro Egg (Dexter Sol Ansell), em uma jornada repleta de perigos, torneios e personagens centrais da dinastia Targaryen.

Entre os rostos da realeza que surgirão na trama estão o Príncipe Aerion Targaryen (Finn Bennett), o Príncipe Baelor Targaryen (Bertie Carvel) e o Príncipe Maekar Targaryen (Sam Spruell). A série também trará o lendário Sor Lyonel Baratheon, o Tempestade Risonha (Daniel Ings), além da marionetista Tanselle (Tanzyn Crawford).

Formato e produção

Com apenas seis episódios confirmados na 1ª temporada, Um Cavaleiro dos Sete Reinos terá direção dividida entre Sarah Adina Smith e o produtor executivo Owen Harris. O próprio George R.R. Martin assina o roteiro ao lado de Ira Parker, com produção executiva também de Ryan Condal, Vince Gerardis e Sarah Bradshaw.

A HBO aposta em uma abordagem mais contida e emocionalmente centrada com essa série, contrastando com o tom épico e expansivo de House of the Dragon. A história, com nuances de amizade improvável e honra cavalheiresca, deve explorar Westeros por uma perspectiva mais humana — sem deixar de lado as intrigas e tragédias típicas do universo criado por Martin.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor