Camila Pitanga prestigia estreia de curta com Gilberto Gil e brilha em Cannes com look brasileiro
A atriz Camila Pitanga voltou a chamar a atenção nesta 78ª edição do Festival de Cannes, marcando presença em mais uma première internacional. Nesta terça-feira (20), a artista desfilou no tapete vermelho do novo filme do cineasta iraniano Jafar Panahi, intitulado It Was Just an Accident, com um look assinado por Alexandre Herchcovitch. A produção de styling foi feita por Pedro Sales, e as joias escolhidas são do renomado joalheiro brasileiro Ara Vartanian.
A atriz, que já havia comparecido à estreia de O Agente Secreto — filme brasileiro protagonizado por Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido —, tem mais do que moda e glamour em sua agenda francesa: Camila está em Cannes principalmente para acompanhar a estreia mundial do curta-metragem Samba Infinito.
Ao lado de Gilberto Gil na Semaine de la Critique
- Samba Infinito, dirigido por Leonardo Martinelli, foi selecionado para a prestigiada Semaine de la Critique, uma das mostras paralelas mais relevantes do festival.
- Camila divide a tela com o ícone da música brasileira Gilberto Gil, em uma narrativa que une arte, Carnaval e sensibilidade.
O curta se passa durante o Carnaval do Rio de Janeiro. Em meio à multidão dos blocos de rua, um gari — lidando com o luto pela perda da irmã — encontra uma criança perdida e decide ajudá-la, em um retrato poético e emocional da cidade e da solidariedade.
Destaque brasileiro em Cannes
A participação de Camila Pitanga em múltiplas estreias nesta edição de Cannes evidencia o crescimento da presença brasileira no cinema internacional. Seja nas telas ou nos tapetes vermelhos, nomes como Camila, Maria Fernanda Cândido e Wagner Moura têm levado narrativas nacionais para palcos globais.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

