“Elden Ring: Nightreign” chegou causando um impacto imediato e impressionante na comunidade de jogadores. Apenas 30 minutos após seu lançamento, o novo título da FromSoftware já havia ultrapassado a marca de 250.000 jogadores simultâneos somente na plataforma Steam. Os números continuaram a crescer vertiginosamente, superando a marca de 306.000 jogadores e demonstrando um forte interesse inicial, mesmo com uma recepção crítica um pouco mais modesta (nota 78 no Metacritic para PS5, 81 para PC) em comparação com o aclamado “Elden Ring” original (96).

Um lançamento explosivo: Nightreign supera expectativas iniciais de jogadores simultâneos

Os dados do Steam Charts confirmam o frenesi: por volta das 23h30 BST (horário de verão britânico), meia hora após a liberação do jogo, o contador registrava 255.867 jogadores em “Elden Ring: Nightreign”. Para colocar em perspectiva, esse número inicial já representa mais de um quarto do pico histórico de jogadores do “Elden Ring” original, que foi de 953.000.

Ainda mais notável é a comparação com outros gigantes da FromSoftware. O número de jogadores simultâneos de “Nightreign” em seu lançamento superou o pico combinado de “Dark Souls 2”, “Dark Souls 3” e “Dark Souls Remastered”, que juntos somam aproximadamente 225.000 jogadores. É um começo robusto que desafia as expectativas, especialmente considerando as nuances do novo jogo.

O fator multiplayer e a “fera diferente” que intriga os jogadores

Há elementos que certamente contribuem para esses números expressivos. Sendo um jogo com forte componente multiplayer, “Nightreign” naturalmente incentiva que grupos de amigos joguem juntos e ao mesmo tempo, impulsionando a contagem de jogadores simultâneos. Contudo, o título também navega por águas que poderiam, inicialmente, afastar alguns fãs. Sua pontuação no Metacritic, embora sólida, é inferior à de seu predecessor, e o jogo é descrito como uma “estranha mistura de gêneros”.

Apesar disso, as primeiras avaliações de usuários no Steam têm sido majoritariamente positivas. Um consenso entre os jogadores, no entanto, é que “Nightreign” é, de fato, uma “fera completamente diferente de Elden Ring”. Essa distinção, que já havia sido apontada em análises prévias (incluindo a “nossa análise”, como mencionado na cobertura original), parece estar gerando mais curiosidade do que repulsa neste primeiro momento.

Primeiras impressões e o que esperar da trajetória de Nightreign

A FromSoftware, com “Elden Ring: Nightreign”, parece apostar em uma fórmula que, embora carregue o peso e a expectativa do nome “Elden Ring”, busca oferecer uma experiência renovada e distinta. As primeiras horas de disponibilidade do jogo foram marcadas por um grande volume de jogadores explorando essa nova proposta.

O futuro da base de jogadores de “Nightreign” ainda é incerto e será interessante observar como os números se estabilizarão. Fatores como o lançamento para consoles, que ainda não ocorreu de forma ampla em mercados importantes como a América do Norte, e o impacto do horário de lançamento tardio em algumas regiões, certamente influenciarão o pico definitivo de jogadores. A resposta completa sobre o quão duradouro será esse engajamento inicial provavelmente levará alguns dias para se consolidar, à medida que mais jogadores tiverem acesso e as primeiras impressões se aprofundarem.

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