“Elden Ring: Nightreign” mal completou 24 horas desde seu lançamento na maioria das regiões e já se consagra como um verdadeiro fenômeno de engajamento. A conta oficial de “Elden Ring” nas redes sociais anunciou nesta sexta-feira (30/5) que impressionantes 2 milhões de “Nightfarers” (como os jogadores do novo título são chamados) mergulharam no game em seu primeiro dia. Este marco expressivo demonstra a imensa força da franquia e o apetite do público por novas experiências no universo criado pela FromSoftware, mesmo diante de uma recepção crítica inicial mais dividida para “Nightreign” em comparação com seu aclamado predecessor.

Dois milhões de “Nightfarers” em Limveld: O anúncio oficial e a dúvida nos números

A mensagem festiva da equipe de “Elden Ring” foi direta: “A escuridão caiu sobre Limveld e dois milhões de Nightfarers se levantaram contra ela. Obrigado pelo apoio.” Essa cifra robusta, alcançada em menos de um dia, indica um lançamento de grande sucesso para a Bandai Namco e a FromSoftware.

Contudo, a utilização do termo “Nightfarers” levantou uma pequena questão entre analistas e jogadores: seriam 2 milhões de cópias vendidas ou 2 milhões de jogadores únicos? Sabe-se que “Elden Ring: Nightreign” não está disponível em serviços de assinatura, o que poderia inflar artificialmente o número de jogadores. No entanto, opções como o compartilhamento de contas e o recurso de “compartilhamento familiar” na Steam existem e podem contribuir para uma contagem de jogadores superior ao número exato de unidades vendidas. O portal Insider Gaming já teria contatado a Bandai Namco em busca de um esclarecimento sobre essa métrica.

Um sucesso inegável: Superando expectativas e o contexto das avaliações

Independentemente da distinção entre vendas e jogadores únicos, atingir a marca de 2 milhões de participantes em tão pouco tempo é inegavelmente um feito notável. Esse número consolida o forte desempenho inicial já observado na Steam, onde “Nightreign” ultrapassou rapidamente os 300.000 jogadores simultâneos logo após sua liberação na quinta-feira (29/5).

É interessante notar que este sucesso inicial ocorre mesmo com “Elden Ring: Nightreign” ostentando uma pontuação no Metacritic (78 na versão de PS5 e 81 na de PC, atualmente) que, embora sólida, é inferior à do “Elden Ring” original (96). Além disso, o novo jogo tem sido descrito como uma “fera completamente diferente” de seu antecessor e uma “estranha mistura de gêneros”, o que poderia, teoricamente, gerar alguma hesitação inicial por parte dos fãs mais puristas.

O que impulsiona Nightreign? Multiplayer e a força da marca Elden Ring

Diversos fatores podem explicar o grande apelo inicial de “Elden Ring: Nightreign”. Seu foco em uma experiência multiplayer cooperativa é um grande atrativo, incentivando grupos de amigos a se unirem desde o primeiro momento para desbravar os perigos de Limveld. A força da marca “Elden Ring” por si só também é um motor poderoso, carregando consigo uma base de fãs gigantesca e ávida por mais conteúdo nesse universo sombrio e desafiador.

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