Um crime brutal chocou a Romênia neste fim de semana. Teodora Marcu, de 23 anos, estrela de reality shows conhecida por sua participação em “Insula Iubirii” (a versão local da franquia “Love Island”), foi assassinada a tiros no sábado (31/5), em Bucareste. O autor do feminicídio foi seu ex-namorado, Robert Lupu, de 46 anos, que, após o crime, cometeu suicídio ao ser encurralado pela polícia. Teodora estava grávida de seis meses e meio e segurava sua filha de três anos no colo no momento do ataque.
O feminicídio brutal na entrada do condomínio: Um crime filmado e premeditado
O assassinato ocorreu na entrada de um condomínio na capital romena. Teodora Marcu estava com sua filha pequena e uma prima quando Robert Lupu, vestido de preto, se aproximou e disparou quatro vezes à queima-roupa contra a jovem. Câmeras de segurança registraram toda a ação. Após os tiros, a prima de Teodora conseguiu agarrar a criança de três anos, que saiu ilesa fisicamente do ataque, e se afastar da vítima ferida.
Populares que presenciaram a cena prestaram os primeiros socorros à estrela de reality, enquanto Lupu fugiu do local com aparente tranquilidade. Perseguido pela polícia, ele acabou sendo encontrado e, ao se ver sem saída, utilizou outra arma que portava para tirar a própria vida. Teodora estava grávida de um menino, fruto de seu atual relacionamento com o mágico e ilusionista Alexandru Marcu, que também era pai da menina de três anos. Infelizmente, o bebê que ela esperava também não sobreviveu.
Uma obsessão doentia e um livro premonitório? O histórico de Lupu
A relação entre Robert Lupu e Teodora Marcu era marcada por um histórico de obsessão e controle por parte dele. O namoro começou quando Teodora tinha apenas 14 anos. Lupu nunca aceitou o término do relacionamento, que ocorreu após Teodora descobrir que ele havia mentido sobre o fim de seu próprio casamento e que ainda mantinha contato com a suposta ex-mulher.
Preocupada com sua segurança, em 2021, Teodora conseguiu uma ordem de restrição que impedia Lupu de se aproximar dela. A medida, contudo, não foi suficiente para deter o agressor. A obsessão de Lupu por Teodora era tão intensa que ele chegou a escrever um livro intitulado “The Life of a Ragman and His Analyses” (A Vida de um Farrapo e Suas Análises, em tradução livre). Na obra, ele não apenas detalhava sua fixação pela jovem, como também a acusava de traição, justamente com Alexandru Marcu, seu atual companheiro na época do crime. No texto, Lupu mencionava que “faria algo louco” e que “viraria um mágico” para reconquistá-la, palavras que, em retrospecto, soam assustadoramente premonitórias.
A vida interrompida: Sonhos e a família de Teodora Marcu
Teodora Marcu ganhou fama na Romênia por sua participação carismática em “Insula Iubirii”, conquistando o público com sua personalidade. Aos 23 anos, ela vivia um novo relacionamento com Alexandru Marcu e estava animada com a chegada do segundo filho, um menino. Sua filha de três anos, que presenciou o assassinato da mãe, felizmente não sofreu ferimentos físicos, mas carrega o trauma da perda brutal.