Depois de três meses internado no hospital Santa Catarina, em São Paulo, Mingau voltou à clínica de suporte Humana Magna, também na capital paulista, onde segue um intenso programa de recuperação.

Segundo Isabella Aglio, as diferentes atividades oferecidas na clínica têm trazido bons resultados para a parte motora e cognitiva do pai. 

Além dos exercícios duas vezes por dia, cinco dias por semana, o contato com os profissionais e os outros pacientes, seja na sala de reabilitação ou no solarium, é um estímulo e tanto”, comemora ela, dizendo que Mingau faz movimentos de tronco e membros com ajuda dos fisioterapeutas.

A melhora de pacientes com danos neurológicos como o do baixista não é um processo rápido. Conforme Bebel, o pai está cada vez mais atento e interagindo com as pessoas do seu convívio e os amigos que costumam visitá-lo. 

“O Dr. Luiz Dourado [neurologista clínico que o acompanha desde a primeira cirurgia] confirmou que ele tem consciência, sim. Basta ver o quanto adora ‘aprontar’ com a gente. Outro dia, bocejou tão alto que assustou minha mãe. E foi só ver o susto dela pra continuar bocejando… e cair na gargalhada!”, conta.

Mingau segue em tratamento na clínica Humana Magna em quadro de estabilidade.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor