Em uma demonstração de autenticidade e bom humor que se tornou sua marca registrada, a lendária atriz Glenn Close, de 78 anos, compartilhou com seus seguidores no Instagram uma reflexão descontraída sobre o processo de envelhecimento. Diretamente de sua casa em Montana, nos Estados Unidos, a estrela apareceu de pijama, sem maquiagem e banhada pelo sol da manhã para falar abertamente sobre um tema que muitas vezes é um tabu em Hollywood: os pelos faciais.

“Todo mundo tem pelinhos no rosto, certo?”

No vídeo, gravado nesta quinta-feira, 5 de junho, a atriz, considerada uma das maiores de sua geração, começou com uma brincadeira sobre sua rotina matinal. “Bom dia! Meu cabelo está curto, então os meus cremes matinais não podem ser tão ousados, embora isso seja bem bom”, disse ela, antes de direcionar a câmera para seu rosto e abordar o tema principal. “Estou sentada aqui sendo iluminada pelo lindo sol de Montana, conferindo os pelinhos do meu rosto. Todo mundo tem pelinhos no rosto, certo?”.

Com uma naturalidade cativante, ela continuou, normalizando uma realidade comum a muitas mulheres. “Claro, ninguém quer aqueles pelos aleatórios saindo. Todo mundo tem esses também. Se formos realmente honestos sobre isso, é parte natural de ser humana. Pelos pêssegos e um pouquinho de cabelo no queixo, parte de envelhecer. Ah não!”, brincou ao final, com uma expressão facial cômica.

Uma lenda do cinema e a força da autenticidade

A publicação de Glenn Close ressoa de forma poderosa justamente por vir de uma artista com uma carreira tão aclamada e robusta. Com oito indicações ao Oscar no currículo, um recorde para uma atriz viva sem vitórias, ela solidificou seu lugar na história do cinema com performances inesquecíveis em filmes como “Atração Fatal” (1987), “Ligações Perigosas” (1988), “Albert Nobbs” (2011) e, mais recentemente, “A Esposa” (2018).

Ao longo de sua carreira, Close nunca teve receio de interpretar mulheres complexas e desafiadoras. Agora, fora das telas, ela usa sua plataforma para desafiar as pressões estéticas impostas às mulheres, especialmente em uma indústria tão focada na juventude. Sua abordagem sincera e bem-humorada serve como um contraponto refrescante e necessário à busca incessante pela perfeição.

Uma nova fase da vida: a alegria de ser avó

A reflexão de Glenn Close sobre a passagem do tempo ganha um contexto ainda mais especial com uma recente e feliz novidade em sua vida pessoal. No último mês de fevereiro, a atriz se tornou avó pela primeira vez. Sua única filha, a também atriz Annie Starke – fruto de seu casamento com o empresário John Starke, entre 1987 e 1991 –, deu à luz seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o empresário Marc Albu.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor