A Nintendo fez uma dobradinha de anúncios para os fãs de “Splatoon” nesta terça-feira, 10 de junho, através de seu aplicativo móvel Nintendo Today. A empresa revelou “Splatoon Raiders”, o primeiro jogo spin-off da franquia, que será exclusivo para o Nintendo Switch 2, e também detalhou uma nova e robusta atualização para o popular “Splatoon 3”, que chega já nesta semana.
Uma nova aventura nas Ilhas Spirhalite com “Splatoon Raiders”
“Splatoon Raiders” promete uma abordagem diferente do universo colorido e caótico da série. Em vez das tradicionais batalhas de tinta multiplayer, o novo jogo será uma aventura focada na história. “No papel de um mecânico, os jogadores embarcarão em uma aventura nas misteriosas Ilhas Spirhalite ao lado do trio espetacular de Deep Cut”, diz a descrição oficial da Nintendo.
Deep Cut, o popular trio de ídolos composto por Shiver, Frye e Big Man, que atuam como os apresentadores do telejornal de Splatsville em “Splatoon 3”, serão os protagonistas da nova jornada. O trailer de anúncio mostra o trio em um helicóptero que, após uma pane, cai nas ilhas, dando início à aventura. A Nintendo ainda não divulgou uma data de lançamento ou mais detalhes sobre a jogabilidade de “Splatoon Raiders”, mas a promessa de um jogo focado em exploração e narrativa já empolgou os fãs.
“Splatoon 3” recebe grande atualização e melhorias para o Switch 2
Enquanto o novo jogo não chega, os jogadores de “Splatoon 3” terão muito conteúdo para aproveitar. Uma grande atualização gratuita será lançada em 12 de junho, trazendo novidades significativas tanto para o Switch original quanto para o Switch 2.
A atualização inclui a “Coleção Splatlands”, com um total de 30 novos kits de armas. “Baseadas em armas anteriores, essas novas adições têm visuais renovados com diferentes armas secundárias e especiais”, explicou a Nintendo. Além disso, a clássica e amada arena Urchin Underpass, do primeiro “Splatoon” do Wii U, retornará à rotação de mapas.
Para os jogadores do Nintendo Switch 2, a atualização trará melhorias visuais e de desempenho. A Nintendo afirma que o jogo terá “visuais mais detalhados e uma aparência mais suave” no novo console, especialmente em áreas como a praça central de Splatsville. Importante notar que o multiplayer entre as duas versões do Switch será totalmente compatível.
Novidades para o modo competitivo
A atualização também implementará uma nova ferramenta para os jogadores competitivos do modo Anarchy Battle. A estatística chamada “Series Weapon Power” (Poder de Arma em Série) irá monitorar a eficácia de cada jogador com cada arma, com base em sua proporção de vitórias e derrotas. O sistema usará essa informação para parear jogadores com um nível de poder semelhante.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

