Após a empolgante revelação de “The Blood of Dawnwalker” no Xbox Games Showcase, a desenvolvedora Rebel Wolves, formada por veteranos de “The Witcher 3”, divulgou novos e fascinantes detalhes sobre o sistema de combate do RPG. Em uma publicação no Xbox Wire, o diretor criativo Mateusz Tomaszkiewicz explicou como a jogabilidade será dividida em duas metades distintas, refletindo a dualidade do protagonista Coen, um homem que luta com sua humanidade durante o dia e abraça seus poderes sombrios à noite.

De dia: a espada e a magia de sangue

Durante o dia, Coen é, acima de tudo, um guerreiro humano. “Coen treinou por anos com seu pai, um veterano de guerra grisalho, então durante o dia ele empunha uma espada”, explica Tomaszkiewicz. Para garantir a autenticidade dos movimentos, a equipe da Rebel Wolves estudou estilos de luta medievais e conta com espadachins treinados em seu time. “O resultado é um combate autêntico e realista, mas acessível e divertido”, promete o diretor.

Além da espada, a faceta humana de Coen terá acesso a um tipo de magia crua e ritualística. “Não estamos seguindo o caminho da alta fantasia com explosões coloridas”, esclarece Tomaszkiewicz. “Nossos feitiços são mais sombrios e realistas – ligados a sangue, calor e ar que parecem pulsar e respirar”. Para usar essa magia, o jogador precisará pagar um preço físico: “Para lançar um feitiço, primeiro você precisa literalmente abrir seu corpo para o oculto, esculpindo runas e se tornando um canal vivo. A magia flui através de você.”

À noite: a fúria e a sede da besta interior

Quando o sol se põe, a jogabilidade de “The Blood of Dawnwalker” se transforma radicalmente. “À noite, porém, essas runas se fecham enquanto sua carne se regenera. Elas desaparecem, como cicatrizes antigas”, descreve o diretor. “Em vez disso, sua natureza vampírica desperta. Você lutará com garras, força aprimorada, agilidade sobrenatural e poderes sombrios disponíveis apenas após o pôr do sol.”

Essa transformação, no entanto, vem com um custo terrível: a perda gradual de sua humanidade.

O risco da sede de sangue: um sistema de risco e recompensa

A mecânica mais intrigante revelada é o sistema de “Desejo Vampírico de Sangue”. Este sistema conecta diretamente o nível de saúde do jogador à sua fome por sangue. “Ao perder saúde, Coen corre o risco de perder o controle sobre sua natureza vampírica”, explica Tomaszkiewicz.

Essa perda de controle não é apenas uma mudança de estado; ela tem consequências narrativas e de jogabilidade diretas. Um Coen dominado pela sede pode “drenar involuntariamente um PNJ com quem você interage, bloqueando-o de algumas opções de diálogo ou até mesmo de missões enquanto seus instintos sombrios assumem o controle”. Esse sistema de risco e recompensa remete a mecânicas de jogos como “Vampire: The Masquerade”, onde a luta contra a “Besta” interior é um conflito constante, e força o jogador a tomar decisões difíceis sobre quando e como se alimentar.

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