O destino de Marc Spector no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) permanece um mistério, e nem mesmo o criador da série “Cavaleiro da Lua” tem respostas. Em uma entrevista recente ao site ComicBook.com, o roteirista e produtor Jeremy Slater admitiu não ter ideia sobre uma possível segunda temporada e revelou estar afastado das discussões internas da Marvel Studios há alguns anos.
“A bola está com Kevin Feige e Oscar Isaac”
Questionado sobre a continuação da história do anti-herói, Slater foi direto. “Meu Deus, não tenho ideia. Se tivermos [uma segunda temporada], provavelmente não estarei envolvido”, declarou. Ele explicou que seu foco atual está em sua carreira como diretor de cinema. “Estou tentando lançar minha carreira de diretor. Espero filmar em agosto […] A TV te tira do jogo por dois ou três anos.”
Slater deixou claro que a decisão sobre o futuro do personagem está nas mãos das duas figuras mais importantes do projeto. “Se houver outro Cavaleiro da Lua, a bola está com Kevin Feige [chefe da Marvel Studios] e Oscar Isaac. Não sei os detalhes do contrato deles”, explicou. “Assim que Kevin descobrir a melhor maneira de usar esse personagem, qual é a história certa e quem são os contadores de histórias certos para dar vida a ela, eu ficaria chocado se não o víssemos novamente em algum momento. Mas isso sou eu especulando como fã. Não tenho conhecimento interno. Não falo com ninguém da Marvel há alguns anos.”
O herói complexo e sua ausência no MCU
“Cavaleiro da Lua” estreou no Disney+ em março de 2022, como parte da Fase 4 do MCU, e foi amplamente elogiada pela performance de Oscar Isaac e por sua abordagem única. A série de seis episódios apresentou ao público Marc Spector, um mercenário com transtorno dissociativo de identidade que abriga múltiplas personas, como o educado funcionário de museu Steven Grant e o taxista Jake Lockley, enquanto serve como o avatar do deus egípcio da lua, Khonshu.
Apesar do sucesso e do final que deixou portas abertas, o personagem tem tido uma ausência notável no restante do universo Marvel. Diferente de outros heróis introduzidos no Disney+, como a Ms. Marvel ou a Gaviã Arqueira, o Cavaleiro da Lua não apareceu em nenhum outro filme ou série live-action desde então. Sua única outra participação foi em um episódio da série animada “What If…?”. Mais recentemente, seu nome não foi incluído no longo anúncio do elenco do próximo grande filme dos Vingadores, “Avengers: Apocalypse”.
O padrão das séries da Marvel
Nem toda série da Marvel no Disney+ é projetada para ter múltiplas temporadas. Muitas são concebidas como “séries limitadas” com um arco fechado. Até hoje, “Loki” foi a primeira a receber oficialmente uma segunda temporada, com “Demolidor: Renascido” seguindo um caminho de continuação.