Paris Jackson, de 27 anos, usou suas redes sociais neste fim de semana para rebater, de forma contundente, as críticas que vem recebendo por ter um show marcado para o dia 25 de junho, data que marca o 16º aniversário da morte de seu pai, o Rei do Pop, Michael Jackson (1958-2009). A cantora e modelo, conhecida por sua personalidade forte, explicou que não tem controle sobre as datas da turnê e mandou um recado direto aos fãs que a estão pressionando.

“Você não escolhe a data da apresentação”

Em um vídeo publicado em seus stories do Instagram, Paris abordou a nova onda de críticas de uma parcela do fã-clube de seu pai. “Então, as pessoas estão bravas de novo. Desta vez, eu acho, uma das datas da turnê em que eu deveria sair com o Incubus e a Manchester Orchestra é 25 de junho, que é uma data muito negativa para mim e para minha família”, iniciou ela, reconhecendo o peso da data.

No entanto, ela explicou a logística de ser uma artista de abertura em uma grande turnê. “O que eu acho que tenho que explicar a essas pessoas é que quando… você não é a atração principal desses shows, você não escolhe a data da apresentação”, esclareceu. Paris reforçou a simplicidade de sua operação na estrada: “Sou só eu, meu violão e meu técnico de som, que por acaso é meu noivo”, disse, referindo-se a Justin Long. “Então, vamos estar em uma van.”

Em um tom que misturava sarcasmo e frustração, ela confrontou diretamente seus críticos. “Então, vou dizer a eles: ‘Desculpe, pessoal, não podemos nos apresentar neste dia?'”, ironizou. “Vão se ferrar”, finalizou.

Uma batalha recorrente com os fãs do pai

Esta não é a primeira vez que Paris Jackson entra em conflito com os fãs de Michael Jackson por causa do aniversário de sua morte. Em anos anteriores, ela já foi criticada tanto por não fazer postagens na data, sendo acusada de não honrar a memória do pai, quanto por fazer postagens, sendo acusada de usar a data para se promover. Parece ser uma situação em que ela não consegue vencer.

Seus irmãos, Prince, de 28 anos, e Blanket (hoje Bigi), de 23, tendem a manter uma postura muito mais reclusa e distante da vida pública, deixando Paris como o principal alvo das expectativas e cobranças dos fãs mais fervorosos do Rei do Pop.

A turnê e a carreira musical

Paris Jackson tem se dedicado a construir sua própria carreira na música, seguindo a vocação da família, mas com um estilo que mistura folk, indie e rock alternativo, bem distante do pop de seu pai. Há dois anos, ela tem excursionado como ato de abertura para a renomada banda de rock alternativo Incubus.

A atual turnê, “Morning View + The Hits”, que também conta com a banda Manchester Orchestra, celebra os grandes sucessos do Incubus e passará por várias cidades nos Estados Unidos e no Reino Unido. O show do dia 25 de junho está marcado para acontecer em Nashville, no estado do Tennessee. O desabafo de Paris Jackson é mais um capítulo em sua complexa jornada de tentar trilhar seu próprio caminho artístico enquanto lida com o peso de um dos maiores e mais complexos legados da história da música.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor