A atriz e diretora Angelina Jolie completou 50 anos no último dia 4 de junho, e sua aparência, como sempre, continua a desafiar a passagem do tempo. Segundo uma nova reportagem da revista InTouch, a beleza da vencedora do Oscar é resultado de uma combinação de disciplina, cuidados com a pele e, sim, uma ajudinha de procedimentos estéticos, como tratamentos a laser e aplicações conservadoras de Botox.
O foco no autocuidado e os tratamentos a laser
De acordo com uma fonte da revista, Angelina decidiu fazer do autocuidado uma prioridade no último ano. “Ela queria estar o mais bem cuidada possível para essa nova década”, disse o informante. Além de sua conhecida e rigorosa rotina de proteção solar, a estrela teria recorrido a dermatologistas para manter a pele saudável.
“Neste último ano, ela decidiu que cuidar de si mesma seria sua prioridade […] ela passou, recentemente, por uma série de tratamentos a laser para realmente suavizar a textura da sua pele e melhorar as marcas”, revelou a fonte. “Os resultados têm sido fantásticos”.
O uso de toxina botulínica também faria parte de sua rotina, mas de forma sutil. “Ela também já fez Botox, faz muitos anos que ela o faz, mas ela é muito conservadora com eles, não quer que fique parecendo que seu rosto está travado”, acrescentou a fonte.
A importância da dieta e da nutrição
Além dos procedimentos, a alimentação se tornou um pilar fundamental. A fonte explica que a atriz, que estrela o aguardado filme “Maria” (2024), sempre teve dificuldade em se alimentar em períodos de estresse, o que a levava a perder o apetite. “Mas ela tem feito um grande esforço para ter uma dieta realmente balanceada e está valendo a pena. Ela está parecendo mais saudável do que nunca”, completou, detalhando que a dieta é focada em “proteínas, frutas e vegetais”.
A filosofia de “ter o controle”
No passado, Angelina Jolie já negou ter feito cirurgias plásticas. “Nunca fiz nada e não acho que irei”, disse ela em uma entrevista antiga ao The Daily Mail. No entanto, ela sempre foi transparente sobre os procedimentos médicos que escolheu fazer para ter controle sobre sua saúde.
Em 2013, ela escreveu um artigo corajoso e influente para o jornal The New York Times, no qual revelou ter passado por uma mastectomia dupla preventiva, após descobrir que tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama devido a uma mutação genética. “A vida vem com muitos desafios. Aqueles que não deveriam nos apavorar são aqueles que nós podemos dar conta e ter controle sobre”, refletiu ela na época. “Eu posso falar para os meus filhos que eles não precisam se preocupar de me perder para o câncer de mama”, acrescentou.
Essa filosofia de enfrentar os desafios de forma proativa parece guiar a atriz também em outros aspectos de sua vida. Mãe de seis filhos com o ex-marido Brad Pitt, ela ainda enfrenta uma longa batalha judicial pela custódia dos gêmeos Knox e Vivienne, os únicos que ainda são menores de idade.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

