Neil Druckmann, a mente criativa por trás da aclamada franquia The Last of Us e co-presidente da Naughty Dog, anunciou que está se afastando de seu envolvimento criativo direto na série de sucesso da HBO. Em um comunicado oficial, Druckmann revelou que a “difícil decisão” foi tomada para que ele possa se dedicar integralmente aos novos projetos do estúdio, incluindo a escrita e direção do próximo grande lançamento da empresa, a nova propriedade intelectual de ficção científica Intergalactic: The Heretic Prophet.

A saída ocorre em um momento estratégico. “Com o trabalho concluído na 2ª temporada e antes do início de qualquer trabalho significativo na 3ª temporada, agora é o momento certo para transferir todo o meu foco para a Naughty Dog e seus projetos futuros”, explicou Druckmann no comunicado. Ele deixa claro, no entanto, o quão importante a experiência foi para ele.

Uma “difícil decisão” para focar no futuro

Apesar de se afastar do dia a dia da produção da série, Druckmann expressou imensa gratidão e orgulho pelo trabalho realizado. “Cocriar a série foi um ponto alto na minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin como produtor executivo, diretor e roteirista das duas últimas temporadas”, disse ele, elogiando também a dedicação do elenco e da equipe na adaptação dos jogos.

Seu foco agora se volta não apenas para suas responsabilidades como Chefe de Estúdio e Chefe de Criação da Naughty Dog, mas também para a direção de um projeto totalmente novo, que promete ser o próximo grande épico do estúdio.

Conheça ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’

Anunciado pela primeira vez durante o The Game Awards de 2024, Intergalactic: The Heretic Prophet é a nova aposta da Naughty Dog no gênero de ficção científica. O jogo acompanhará a história de Jordan A. Mun, um perigoso caçador de recompensas que se vê preso em Sempiria, um planeta distante que perdeu contato com o resto do universo há centenas de anos.

O projeto já conta com nomes de peso, como os compositores Trent Reznor e Atticus Ross (vencedores do Oscar pela trilha de A Rede Social), responsáveis pela trilha sonora, indicando uma produção de alto calibre e com uma atmosfera sonora única.

A filosofia da Naughty Dog para novos projetos

Mesmo se aventurando em um novo universo, a essência da Naughty Dog permanecerá. Em uma entrevista anterior ao LA Times, Druckmann já havia afirmado que o estúdio tem “vários projetos single-player” em desenvolvimento e que, mesmo os que não são de The Last of Us, seguirão a mesma filosofia.

“Criamos experiências repletas de história e personagens, especialmente relacionamentos”, disse ele na ocasião. “As histórias têm algum tipo de núcleo filosófico em torno do qual tudo vai girar e se alimentar.” Para os fãs, a declaração é uma garantia de que, com Neil Druckmann no comando criativo, os futuros jogos do estúdio manterão o DNA de narrativas profundas e personagens complexos que consagraram a Naughty Dog como um dos maiores estúdios do mundo.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor