A espera acabou. O aclamado e premiado anime Cyberpunk: Mercenários (Cyberpunk: Edgerunners) vai ganhar uma segunda temporada. O anúncio oficial foi feito pelo Studio Trigger durante um painel na Anime Expo, em Los Angeles, nesta sexta-feira (4), para delírio dos fãs. A nova temporada, que está em produção para a Netflix, não continuará a saga de David Martinez, mas contará uma história totalmente nova ambientada no universo brutal e neon de Night City.
Durante o anúncio, foi revelado o logotipo oficial do projeto e parte da nova equipe criativa. A direção ficará a cargo de Kai Ikarashi, que trabalhou como animador na primeira temporada e agora fará sua estreia como diretor. Ele terá a companhia de nomes que retornam da produção original, como o showrunner e roteirista Bartosz Sztybor e o designer de personagens Kanno Ichigo.
Uma nova crônica de vingança e redenção
Embora a nova temporada não seja uma continuação direta, a promessa é de uma história com o mesmo nível de intensidade e crueza. “A história de David pode ter acabado, mas há muito mais para descobrir em Night City”, declarou o showrunner Bartosz Sztybor, confirmando que a nova trama seguirá personagens inéditos.
Ele adiantou que a equipe da CD Projekt Red está animada para apresentar uma “crônica crua e real de redenção e vingança, algo diferente de tudo o que já fizemos”, sugerindo uma abordagem ainda mais ousada para os novos episódios. Para aumentar a expectativa, os participantes do painel na Anime Expo foram convidados para uma exibição exclusiva de um primeiro teaser a portas fechadas.
O sucesso que revitalizou um universo
Lançado na Netflix em 2022, Cyberpunk: Mercenários se tornou um fenômeno instantâneo. A série foi um sucesso estrondoso de crítica e público, e seu impacto foi tão grande que revitalizou o jogo Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red. A desenvolvedora atribuiu ao sucesso do anime um aumento massivo nas vendas do game, com milhões de novos jogadores chegando a Night City para explorar o universo apresentado na animação.
O reconhecimento da qualidade da série veio em 2023, quando ela foi coroada como o Anime do Ano pela gigante do streaming de animes, Crunchyroll, superando concorrentes de peso como Demon Slayer e Attack on Titan. A aclamação da crítica e o carinho dos fãs tornaram o pedido por uma nova temporada inevitável, um desejo que agora foi atendido. Com uma nova história e uma equipe que mescla talentos novos e veteranos, a expectativa para o retorno a Night City está mais alta do que nunca.