A cantora Lexa, de 29 anos, abriu o coração em uma nova e comovente entrevista sobre o luto e a superação. Cinco meses após a trágica perda de sua filha recém-nascida, Sofia, a artista falou sobre as mudanças em seu corpo, o orgulho que sente de sua cicatriz e seus planos para o futuro, que incluem o desejo de ser mãe novamente.
Em conversa com o jornal “Extra”, Lexa refletiu sobre as transformações físicas que viveu após a gravidez, que foi marcada por um diagnóstico de pré-eclâmpsia. “Depois que você tem uma pré-eclâmpsia, o corpo fica diferente. Como muda a pressão do nível arterial, o corpo incha”, explicou. “Já perdi todo o peso que ganhei [10 kg], mas o corpo não volta a ser como antes”, disse, com sinceridade.
As marcas do corpo e o orgulho da cicatriz
Apesar de reconhecer as mudanças, a cantora demonstrou uma forte atitude de autoaceitação. Ela falou com carinho sobre a marca deixada pela cirurgia que trouxe sua filha ao mundo. “Passei por uma cesariana. Tenho uma cicatriz, que me dá muito orgulho, por sinal”, afirmou. “Mas ali onde passou a ‘faca’ não vai ser do jeito que era. Não estou tão neurótica não, viu? Tô gata, cada dia um passo, tá tudo certo”, completou, com resiliência.
O desejo de ser mãe novamente
Olhando para o futuro, Lexa revelou que ainda sonha em aumentar a família. Por esse motivo, ela não pensa em fazer nenhuma cirurgia plástica no momento. “Não tenho vontade de fazer procedimento algum no momento, nem posso. Tenho desejo de ter filhos”, confessou.
Ela explicou que só pensará em “ajeitar” o corpo depois que realizar seu sonho da maternidade. “Então, depois que eu tiver, eu ajeito tudo que eu quiser. Quando acontecer, eu não vou negar nem fazer a egípcia”, prometeu, mantendo a transparência que tem com seus fãs.
A luta e a perda de Sofia
A força de Lexa se torna ainda mais admirável ao relembrar a dolorosa jornada que ela enfrentou no início deste ano. Em janeiro, com seis meses de gestação, a cantora foi diagnosticada com pré-eclâmpsia e precisou ser internada em uma unidade semi-intensiva. Sua filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna, nasceu prematura no dia 2 de fevereiro, por meio de uma cesárea de emergência. A pequena, no entanto, não resistiu e faleceu três dias depois, em 5 de fevereiro.