Uma das histórias de casa mal-assombrada mais famosas e aterrorizantes de todos os tempos está prestes a ganhar uma nova versão nos cinemas. Um reboot da franquia Horror em Amityville foi anunciado, com um time de especialistas do terror moderno por trás do projeto. A produção será uma parceria entre os estúdios BoulderLight, conhecido pelo recente sucesso de crítica e público Noites Brutais (Barbarian), e a Dive/Conquer, do slasher Heart Eyes.

De acordo com o site Deadline, que deu a notícia em primeira mão, o novo filme será intitulado simplesmente Amityville. O roteiro e a direção ficarão a cargo da dupla de cineastas Joseph e Vanessa Winter, que recentemente ganharam destaque no gênero com o filme de “found footage” (imagens encontradas) Deadstream. O projeto, segundo o site, está em desenvolvimento acelerado, com a produção podendo começar já no final de 2025.

A controversa história real por trás do horror

Horror em Amityville tem suas raízes em uma história que mistura fato e suposta paranormalidade. O caso se baseia nos relatos da família Lutz, que se mudou para uma casa em Long Island, Nova York, e alegou ter vivenciado eventos sobrenaturais aterrorizantes.

A casa, no entanto, já tinha um passado sombrio. Foi lá que, em 1974, Ronald DeFeo Jr. assassinou seis membros de sua própria família. Durante o julgamento, ele alegou ter cometido os crimes enquanto estava possuído por um espírito maligno. Embora a alegação de possessão tenha sido amplamente desmentida e DeFeo tenha sido condenado à prisão perpétua, a história da casa mal-assombrada se tornou uma lenda.

Essa lenda inspirou o livro de Jay Anson e, posteriormente, o icônico filme de 1979, que se tornou um clássico do terror e deu origem a uma onda de filmes de casas mal-assombradas, além de várias sequências e remakes.

Uma nova visão para um clássico do terror

A notícia de um novo filme da franquia, agora nas mãos de produtores e diretores conhecidos por abordagens criativas e assustadoras, tem animado os fãs do gênero. A expectativa é que, em vez de um simples remake, o novo Amityville traga uma reinterpretação dos elementos clássicos da história para uma sensibilidade de terror mais moderna, assim como Noites Brutais fez com o subgênero de “casa misteriosa”.

O gênero do terror tem se mostrado particularmente eficiente em revitalizar histórias clássicas com novas perspectivas. A combinação de uma história real e controversa com uma equipe criativa que entende do terror contemporâneo posiciona o novo Amityville como um dos projetos mais promissores do gênero para os próximos anos.

Mostrar menosContinuar lendo