Nate Fox, um dos principais diretores do estúdio Sucker Punch, deu uma pequena, mas significativa, luz de esperança aos fãs da franquia de super-heróis inFAMOUS. Em uma nova entrevista à revista Game Informer, o diretor de Ghost of Tsushima confessou que “adoraria” revisitar a série um dia, mas rapidamente ponderou que, no momento, não há planos para isso, já que o estúdio está totalmente focado em seu próximo grande lançamento, o (fictício) Ghost of Yōtei.

A declaração é a primeira em anos de um dos criadores da franquia a abordar diretamente o futuro da amada série de ação, que está adormecida há mais de uma década. “Eu adoraria trabalhar em mais inFAMOUS. Adoraria ver o relançamento de uma trilogia”, disse Fox, expressando seu carinho pessoal pela obra.

O foco total em ‘Ghost of Yōtei’

Apesar do desejo pessoal, o diretor foi realista sobre a filosofia de trabalho da Sucker Punch. “Mas a Sucker Punch é uma empresa que trabalha com um jogo de cada vez, e no momento estamos muito focados em finalizar Ghost of Yōtei“, afirmou, confirmando que não há nenhum projeto de inFAMOUS em desenvolvimento ativo no estúdio.

O último jogo da série, inFAMOUS Second Son, foi lançado em 2014 como um dos primeiros grandes exclusivos do PlayStation 4. Desde então, o estúdio se dedicou totalmente à criação de Ghost of Tsushima (2020) e, agora, à sua sequência.

A busca pela autenticidade no Japão Feudal

O foco total em Yōtei se justifica pela ambição do novo projeto. Em entrevistas recentes, Nate Fox já havia detalhado o profundo trabalho de pesquisa que a equipe está realizando para criar uma representação autêntica do Japão do século XVII, especificamente da ilha de Hokkaido e da cultura do povo indígena Ainu.

“Nosso jogo é muito inspirado na história, mas não estamos fazendo uma recriação completa”, disse ele em outra ocasião. “No entanto, queremos que o mundo pareça autêntico e que seja muito respeitoso com as culturas que existiram lá.” Esse nível de dedicação e detalhe, segundo o diretor, exige a atenção total do estúdio.

Uma porta entreaberta para o futuro

Embora um novo jogo da série não esteja no horizonte próximo, a declaração de Nate Fox foi o suficiente para reacender a esperança da comunidade de fãs. A fala do diretor, um dos principais pilares criativos do estúdio, mostra que a franquia não foi esquecida internamente. Para os admiradores de Cole MacGrath e Delsin Rowe, a porta não foi fechada para sempre; ela apenas permanecerá encostada enquanto a Sucker Punch se dedica a mais uma aventura épica no Japão Feudal.

Mostrar menosContinuar lendo