O diretor James Gunn, que acaba de lançar seu filme Superman e reiniciar o universo da DC nos cinemas, falou pela primeira vez sobre a conturbada e confusa saída de Henry Cavill do papel de Homem de Aço. Em uma nova entrevista, o cineasta classificou a situação como “terrível” e “realmente injusta” com o ator, elogiou o profissionalismo de Cavill e ainda deixou uma porta aberta para o futuro, afirmando que “adoraria” escalá-lo em um novo papel no DCU.

A declaração foi dada no podcast “Happy Sad Confused”. Gunn relembrou a cadeia de eventos bizarra que levou à dispensa do astro, logo após ele ter feito uma participação especial na cena pós-créditos de Adão Negro, que prometia seu retorno.

“Uma chatice total”: a demissão no dia do acordo

Gunn revelou que a situação foi desconfortável até para ele. No mesmo dia em que ele e Peter Safran fecharam o acordo para assumir o comando da DC Studios, com o plano já definido de reiniciar a franquia com um novo Superman, o antigo regime da Warner Bros. anunciou que Henry Cavill estava de volta.

“É terrível. […] Acredite ou não, no dia em que estávamos tentando descobrir se poderíamos aceitar o trabalho na DC, de repente, eles anunciaram que Henry estava de volta”, explicou Gunn. “E eu pensei: ‘O que está acontecendo? Nós sabemos qual é o plano. O plano era entrar e fazer o Superman. Foi realmente injusto com ele e uma chatice total.'”

Para o diretor, o episódio foi resultado de um “vácuo” de poder no estúdio na época, com diferentes partes “tentando forçar sua entrada” e empurrar uma visão para a DC que não era a que o novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, desejava. “Nós entramos, e isso foi realmente lamentável. Eu pensei: ‘Coitado do cara'”, completou.

O cavalheirismo de Henry Cavill

Apesar da situação desconfortável, Gunn não poupou elogios a Henry Cavill pela forma como ele lidou com a notícia de que não continuaria no papel. “Ele foi um verdadeiro cavalheiro e uma ótima pessoa”, lembrou o diretor.

Ele contou que o único pedido de Cavill foi poder anunciar ele mesmo sua saída para os fãs, em vez de deixar que a notícia vazasse ou fosse comunicada pelo estúdio. “Ele disse: ‘A única coisa que peço é que eu mesmo possa revelar’. E eu respondi: ‘Isso é um ato de classe'”, disse Gunn.

Um novo papel no futuro do DCU?

A revelação mais animadora para os fãs de Cavill foi a de que seu tempo no universo da DC pode não ter acabado. Gunn confirmou que a possibilidade de um retorno, em outro papel, foi discutida. “Conversei com ele sobre isso naquele dia. Eu adoraria colocar o Henry em alguma coisa”, afirmou o cineasta, deixando no ar a chance de o antigo Superman voltar ao DCU com um novo traje.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor