O apresentador e influenciador Gominho, um dos amigos mais próximos e presentes na vida de Preta Gil, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23) para fazer seu primeiro grande desabafo após a morte da cantora. Em um relato emocionante, ele falou sobre o “luto vivo” que sentiu nos últimos meses de tratamento da amiga e prometeu honrar sua memória da forma que ela lhe ensinou: com “luz e força”, e não com tristeza.

“Aproveitar que estamos com o sol em leão para dar um shine [brilho] e ‘astralizar’!”, iniciou o influenciador, que pausou a própria carreira para se dedicar a apoiar Preta desde o início de sua luta contra o câncer. “Já vivi 2 anos à sombra dessa doença na pessoa que mais amo e meses vivendo um luto vivo!”, confessou.

O “luto vivo” e a promessa de reconstrução

Gominho afirmou que, agora, seu objetivo é se reerguer, inspirado pela força da amiga. “O que só quero agora é ir para cima e reconstruir o meu astral e minha vida do jeito que só um ariano com ascendente em leão […] sabe fazer!”, escreveu.

A principal mensagem, no entanto, foi sobre como ele pretende celebrar o legado de Preta Gil. “Não esperem tristeza sobre Preta em mim! É só luz e força como ela era e me ensinou a ser!”, finalizou, em uma poderosa declaração de amor e resiliência.

A despedida do lar e o apoio aos amigos

O desabafo de Gominho acontece um dia após ele se despedir do apartamento no Rio de Janeiro que dividiu com a cantora durante parte de seu tratamento. “Foi intensa, mas deliciosa a nossa moradia por aqui! Obrigado por me abrigar para além do seu coração”, escreveu ele na terça-feira (22), ao postar uma foto da vista do imóvel.

Ele também estendeu seu apoio à amiga Ju de Paulla, que acompanhou Preta em seus últimos momentos nos Estados Unidos. “O que você viveu, minha irmã, eu nem consigo me imaginar vivendo com nossa amiga! […] Conte comigo para amenizar essa dor e agonia”, declarou, mostrando a união do círculo de amigos mais íntimos da cantora, a quem ele se refere como “Nossa Diamonds Family”.

A despedida final

Preta Gil faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. A família já confirmou que o velório da artista será realizado na próxima sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com uma cerimônia aberta ao público para que os fãs também possam prestar sua última homenagem. O desabafo de Gominho é mais um testemunho da profunda marca de amor e força que a cantora deixou na vida de todos que a cercavam.

Mostrar menosContinuar lendo