A atriz Luana Piovani, de 48 anos, usou suas redes sociais para denunciar uma situação de constrangimento e maus-tratos que teria sofrido ao ser impedida de embarcar em um voo da companhia TAP Air Portugal. No entanto, o caso ganhou uma reviravolta quando a empresa respondeu à acusação, afirmando ter identificado uma “suposta fraude” na emissão da passagem da artista e que já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
O incidente, que ocorreu no dia 1º de agosto em um voo de Nova York para Portugal, onde a atriz reside, foi relatado por Piovani em um vídeo na última quarta-feira (6), gerando uma grande repercussão.
“Como se eu fosse uma louca tentando dar um golpe”
Em seu desabafo, Luana Piovani contou que, ao chegar para o embarque, os funcionários da TAP afirmaram não encontrar sua reserva. Segundo a atriz, além da falha no sistema, ela foi tratada com descaso e deboche. “Tinha risadinha, olhar de baixo para cima. Fizeram piada com a minha situação, como se eu fosse uma louca tentando dar um golpe”, relatou.
Ela criticou duramente o tratamento dado aos passageiros pelas companhias aéreas. “Até quando nós, consumidores, vamos ser tratados dessa maneira, pagando cada dia mais caro por serviços cada vez piores?”, questionou. A atriz, que viajava em classe executiva com uma passagem de 4 mil euros (cerca de R$ 20 mil), precisou comprar um novo bilhete para conseguir voltar para casa.
A resposta da TAP: “suposta fraude” e boletim de ocorrência
Após a denúncia de Piovani viralizar, a TAP Air Portugal emitiu um comunicado oficial com sua versão dos fatos. A empresa afirma que, após análise, identificou uma “suposta fraude na emissão do bilhete aéreo” comprado em nome da atriz através de uma agência de viagens.
Diante da suspeita, a companhia informou que “registrou boletim de ocorrência junto à autoridade policial competente, na cidade de São Paulo”, transformando o que era uma reclamação de consumidor em um caso de polícia.
Uma batalha de narrativas
O caso se transformou em uma batalha de narrativas. De um lado, a atriz se posiciona como vítima de um sistema falho e de um atendimento desrespeitoso. De outro, a companhia aérea se defende, levantando uma acusação grave de fraude, que pode ter origem na agência de viagens que emitiu o bilhete.
Com a denúncia formalizada na polícia, a história, que começou como um desabafo nas redes sociais, agora deve ter seus próximos capítulos na esfera judicial, que irá apurar a verdade por trás do bilhete aéreo problemático.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
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