Taylor Swift anunciou oficialmente seu 12º álbum de estúdio, intitulado “The Life of a Showgirl”. A revelação, que encerrou uma contagem regressiva misteriosa em seu site, foi feita de forma pessoal e surpreendente: durante uma participação no podcast de seu namorado, o jogador de futebol americano Travis Kelce, o “New Heights Show”.
O anúncio do novo trabalho é o primeiro grande projeto da cantora desde que ela realizou a histórica aquisição de seu catálogo de masters em maio deste ano, marcando o início de uma nova era de total autonomia em sua carreira.
A era da autonomia: o primeiro álbum pós-compra do catálogo
Em maio de 2025, Taylor Swift chocou a indústria musical ao anunciar que havia comprado de volta os direitos de suas gravações originais da Shamrock Capital, encerrando uma longa e pública batalha pelo controle de sua obra. “Dizer que este é o meu maior sonho realizado é, na verdade, ser bastante reservada sobre isso”, disse ela na época.
Com a posse de seu catálogo, a necessidade de continuar com o projeto de regravações, as “Taylor’s Versions”, diminuiu. Os fãs, que aguardavam ansiosamente por Reputation (Taylor’s Version) e Taylor Swift (Taylor’s Version), agora entendem que a artista pode lançá-los no futuro como uma “celebração”, e não mais por uma necessidade de retomar o controle. “The Life of a Showgirl” é, portanto, o primeiro álbum de inéditas de uma nova fase, na qual Swift é dona de todo o seu passado e futuro musical.
A revelação e as pistas no Spotify
A estratégia de anúncio, como de costume, foi cheia de “easter eggs” para os fãs. Após a contagem regressiva em seu site, a confirmação de que ela seria a “convidada especial” no podcast do namorado já havia agitado as redes. O anúncio do título foi feito durante o programa.
Logo em seguida, outdoors do Spotify surgiram em Nova York e Nashville com um código que levava a uma playlist intitulada “And, baby, that’s show business for you” (“E, baby, isso é o show business para você”). Fãs mais atentos já notaram que todas as músicas da lista foram produzidas pela dupla Max Martin e Shellback, o que sugere que os colaboradores de longa data de Swift devem ter um papel central no novo álbum.
Ainda não há data de lançamento para “The Life of a Showgirl”, mas o anúncio, vindo na esteira de seu último sucesso, The Tortured Poets Department, e da conquista de seu catálogo, posiciona o novo trabalho como um dos eventos musicais mais aguardados dos próximos anos.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


