O ator Hayden Christensen, de 44 anos, parece longe de querer se aposentar de seu sabre de luz. Em uma participação recente na Fan Expo Boston, o intérprete de Anakin Skywalker e Darth Vader revelou sua “lista de desejos” para o futuro de Star Wars, afirmando que adoraria explorar ainda mais o personagem, seja em um spin-off focado no Lorde Sith, em uma história live-action durante as Guerras Clônicas ou até mesmo como um Fantasma da Força.
As declarações do ator, que foram recebidas com grande entusiasmo pelos fãs, acontecem em um momento de alta popularidade para sua versão do personagem, após seus retornos aclamados nas séries do Disney+.
O spin-off de Darth Vader e a era ‘Clone Wars’
“Eu adoraria fazer mais coisas na linha do tempo de Darth Vader… Acho que ainda há coisas boas e substanciais para explorar”, declarou Christensen, segundo o site Collider. Ele foi enfático sobre sua disposição para um projeto focado no vilão: “Se os poderosos decidirem que um spin-off de Vader é algo que eles querem ver, eu estaria lá num piscar de olhos. 100%.”
Outro desejo do ator é interpretar Anakin Skywalker em uma produção live-action ambientada durante as Guerras Clônicas, período que foi amplamente explorado na aclamada série de animação. “Acho que há algumas histórias divertidas para contar”, disse ele. “E se isso significasse que eu pudesse usar um sabre de luz com Ewan [McGregor, o Obi-Wan] novamente, seria incrível.”
O retorno triunfal do Escolhido
A popularidade de Hayden Christensen no papel vive uma nova e alta fase. Após as críticas mistas que recebeu pela trilogia prequel nos anos 2000, seu retorno nas séries Obi-Wan Kenobi e, principalmente, Ahsoka, foi celebrado pelos fãs como uma redenção, com atuações elogiadas que adicionaram novas e complexas camadas ao personagem.
O ator já está confirmado para retornar na segunda temporada de Ahsoka, prevista para o próximo ano, e, segundo rumores, terá uma participação ainda maior na trama.
O futuro da galáxia
Enquanto a Lucasfilm se prepara para o futuro da saga nos cinemas, com o filme The Mandalorian & Grogu chegando em maio de 2026, a vontade expressa por Hayden Christensen de continuar no papel mostra que ainda há um imenso interesse, tanto do ator quanto do público, em explorar o passado da saga Skywalker. Por enquanto, os projetos são apenas um desejo, mas a porta para o retorno do Escolhido, em qualquer uma de suas formas, parece estar mais aberta do que nunca.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br