O produtor Jerry Bruckheimer, um dos homens mais poderosos de Hollywood, reacendeu a esperança dos fãs da franquia Piratas do Caribe. Em uma nova entrevista, ele afirmou que acredita que o astro Johnny Depp estaria disposto a retornar ao seu papel mais icônico, o Capitão Jack Sparrow, para um sexto filme da saga, mas com uma condição fundamental: a qualidade do roteiro.
“Se ele gostar da forma como o papel está escrito, acho que ele o faria”, declarou Bruckheimer à revista Entertainment Weekly. “É tudo uma questão do que está no papel. […] Ainda estamos trabalhando em um roteiro. […] Ainda não chegamos lá, mas estamos perto”, completou o produtor, confirmando que o projeto segue em desenvolvimento ativo.
O retorno de Depp após as batalhas judiciais
O futuro de Johnny Depp na franquia da Disney se tornou uma grande incógnita após as conturbadas e públicas batalhas judiciais do ator contra sua ex-esposa, Amber Heard. Após perder um processo por difamação contra um jornal britânico em 2020, Depp foi convidado a se retirar da franquia Animais Fantásticos, da Warner Bros.
No entanto, após um resultado mais favorável no julgamento nos Estados Unidos, em 2022, e com seu retorno a Hollywood em andamento com o (fictício) novo filme de ação Bebedor de Um Dia, a especulação sobre um possível perdão da Disney e sua volta a Piratas do Caribe aumentou consideravelmente.
A longa e confusa jornada de ‘Piratas 6’
O caminho para um novo filme da franquia tem sido longo e tortuoso. Nos últimos anos, dois projetos paralelos estavam em desenvolvimento: um sexto filme para a saga original e um reboot liderado pela atriz Margot Robbie. Embora o projeto de Robbie tenha sido dado como engavetado, Bruckheimer já afirmou que ainda há espaço para os dois.
Já o roteiro da sequência principal passou por várias mãos. O roteirista Craig Mazin (The Last of Us, Chernobyl) chegou a escrever uma versão que ele descreveu como “muito estranha” e que, surpreendentemente, havia sido aprovada pela Disney antes das greves de Hollywood. Atualmente, o roteirista Jeff Nathanson, que escreveu o quinto filme, estaria trabalhando em uma nova versão.
A criação do Capitão Jack
Jerry Bruckheimer sempre foi um grande defensor de Johnny Depp, e já havia dito no passado que estaria aberto ao seu retorno. O produtor faz questão de lembrar que a criação do personagem foi mérito do ator. “Ele criou o Capitão Jack. Isso не estava no roteiro, era ele fazendo um pouco de Pepé Le Pew e Keith Richards. Essa foi a interpretação dele de Jack Sparrow”, disse.
A declaração do produtor é o sinal mais forte até agora de que a porta para o Capitão Jack Sparrow não está fechada na Disney. Com a franquia tendo arrecadado US$ 4,5 bilhões com Depp no papel principal, a questão parece ser menos sobre “se” ele volta, e mais sobre “quando” eles finalmente encontrarão o roteiro certo para trazê-lo de volta.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

