Lorna Raver, a atriz que aterrorizou uma geração de fãs de terror, morreu aos 81 anos. Ela ficou mundialmente conhecida por seu papel arrepiante como a Sra. Ganush. A personagem amaldiçoou a protagonista no clássico de Sam Raimi, Arraste-me para o Inferno (2009).
A notícia do falecimento da atriz foi revelada recentemente. A morte, que ocorreu no dia 12 de maio, foi confirmada na seção “In Memoriam” da revista do sindicato de atores dos EUA, a SAG-AFTRA.
A vilã icônica de ‘Arraste-me para o Inferno’
O papel mais memorável da carreira de Lorna Raver foi, sem dúvida, o de Sylvia Ganush. No filme de terror, sua personagem, uma senhora idosa, lança uma maldição sobre a analista de crédito Christine Brown (interpretada por Allison Lohman). Isso acontece depois que a jovem nega a ela uma extensão de sua hipoteca.
Como resultado, a briga entre as duas em um estacionamento se tornou uma das cenas mais icônicas do terror moderno. Raver disse em entrevistas que não conhecia o gênero, mas aceitou o papel por causa do diretor Sam Raimi. No entanto, ela abraçou a força da personagem. “O que eu gostava na personagem”, disse ela, “era que ela era poderosa”.
Uma carreira prolífica na TV
Antes do sucesso em Arraste-me para o Inferno, Lorna Raver já tinha uma carreira consolidada como atriz de televisão. Ela participou de dezenas de séries de grande sucesso.
Por exemplo, ela teve um papel recorrente na novela The Young and the Restless entre 2006 e 2007. Além disso, a lista de suas participações especiais é imensa. Inclui séries como Plantão Médico, Beverly Hills, 90210 (Barrados no Baile), Star Trek: Voyager, Gilmore Girls, Charmed, Desperate Housewives, Bones e Grey’s Anatomy.
A vida e a trajetória da artista
Nascida na Pensilvânia em 1943, Lorna Raver começou sua carreira no teatro. Ela se mudou para Nova York e então para Los Angeles, para continuar sua trajetória nos palcos. Sua estreia nas telas de cinema foi no filme A Oportunidade Bate à Porta (1990).
Além de atuar, ela também foi uma premiada narradora de audiolivros. Seu parceiro por 25 anos, o escritor e produtor de rádio Yuri Rasovsky, faleceu em 2012. A partida de Lorna Raver deixa o legado de uma atriz versátil, que será para sempre lembrada como uma das vilãs mais aterrorizantes do cinema do século XXI.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

