A atriz britânica Helen Mirren entrou no intenso debate sobre o futuro de James Bond. A vencedora do Oscar, aliás, deu sua opinião sobre a possibilidade de uma mulher assumir o papel do icônico espião. Em uma nova entrevista, ela foi categórica. Segundo Mirren, o agente 007 não pode ser interpretado por uma atriz. “Simplesmente не funciona”, declarou.

A declaração foi dada à revista Saga Magazine. Curiosamente, a entrevista foi feita ao lado de Pierce Brosnan, um dos atores que imortalizou James Bond no cinema.

“Sou muito feminista, mas…”

Helen Mirren fez questão de contextualizar sua opinião. “Sou muito feminista”, iniciou a lendária atriz. “Mas você não pode ter uma mulher [no papel]. Simplesmente não funciona. James Bond tem que ser James Bond, senão vira outra coisa”, argumentou.

Pierce Brosnan, que estava ao seu lado, concordou com a colega. “Estou muito animado para ver o próximo homem subir ao palco”, disse ele. “Adoro o mundo de James Bond. Tem sido muito bom para mim”, completou o ex-007.

A opinião de Mirren, aliás, ecoa a de outras mulheres da franquia. A atriz Halle Berry, que estrelou Um Novo Dia para Morrer, também já havia expressado dúvidas. “Não sei realmente se acho que essa é a coisa certa a fazer”, disse ela em maio.

O futuro do 007 nas mãos da Amazon

O debate sobre o próximo James Bond está mais aceso do que nunca. A Amazon MGM Studios assumiu o controle criativo da franquia no início deste ano. O estúdio, portanto, já contratou uma equipe de peso para o próximo filme. O aclamado diretor Denis Villeneuve (Duna) irá comandar o projeto. O roteiro, por sua vez, está nas mãos de Steven Knight, o criador da série Peaky Blinders.

Enquanto isso, a busca pelo ator que substituirá Daniel Craig continua. Nomes como Aaron Taylor-Johnson, Jacob Elordi e Tom Holland estão entre os mais cotados. A declaração de Helen Mirren, no entanto, adiciona uma voz de grande peso ao lado mais tradicionalista do debate. Para ela, a essência do personagem está ligada à sua identidade masculina.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor