O cineasta Quentin Tarantino abriu o jogo sobre sua própria obra. Em uma nova e longa entrevista, ele elegeu seus filmes favoritos e seus melhores trabalhos. O diretor, aliás, fez uma distinção curiosa. Ele separou o filme que considera sua obra-prima daquele que é o seu preferido. Além disso, Quentin Tarantino também explicou por que não dirigirá seus próximos roteiros, incluindo a continuação de Era Uma Vez em… Hollywood.

A conversa aconteceu no podcast “The Church of Tarantino”. Nela, o diretor duas vezes vencedor do Oscar refletiu sobre seu legado e seu futuro.

“Melhor”, “Favorito” e o “mais Quentin”

Quentin Tarantino surpreendeu ao diferenciar suas próprias avaliações. Para ele, seu melhor filme, sua “obra-prima”, é Bastardos Inglórios (2009). No entanto, seu filme favorito, aquele que ele mais gosta pessoalmente, é Era Uma Vez em… Hollywood (2019).

Ele, contudo, reservou um lugar especial para outro clássico. “Acho que ‘Kill Bill’ é o filme definitivo do Quentin”, afirmou. “Como se ninguém mais pudesse tê-lo feito. Cada aspecto dele é tão particularmente arrancado da minha imaginação”, explicou.

O melhor roteiro e a melhor direção

O cineasta também analisou seu trabalho como roteirista e diretor. Primeiramente, ele elegeu Bastardos Inglórios como seu melhor roteiro. Em seguida, colocou Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood logo atrás.

Curiosamente, ele considera que sua melhor direção de um material próprio foi em Os Oito Odiados. Segundo Quentin Tarantino, o roteiro já era “sólido” e sua execução como diretor foi impecável.

O futuro de Quentin Tarantino e o filme final

Apesar de seu amor por Era Uma Vez em… Hollywood, ele confirmou que não dirigirá a sequência. O filme, intitulado As Aventuras de Cliff Booth, ficará sob o comando de David Fincher. Quentin Tarantino explicou que a ideia de fazer uma sequência como seu décimo e último filme o “desanimava”. “Neste último filme, preciso estar em território desconhecido”, justificou.

Ele, inclusive, revelou que descartou seu outro projeto anunciado, The Movie Critic. O motivo foi o mesmo. O filme seria muito parecido com a experiência de recriar Los Angeles que ele já teve no filme de 2019. Portanto, o mistério sobre qual será o décimo e último filme de Quentin Tarantino continua.

Mostrar menosContinuar lendo