A repórter Beatriz Casadei, da TV Record, viveu um grande susto na manhã desta terça-feira (19). Ela teve seu celular roubado por um ciclista. O crime, aliás, aconteceu minutos antes de sua entrada ao vivo no programa Balanço Geral Manhã. A jornalista estava em frente ao CDP de Pinheiros, em São Paulo. O programa, no entanto, exibiu as imagens do assalto, que foram flagradas por outra equipe da emissora.

Apesar do susto, a jornalista está bem. Ela, em seguida, se dirigiu a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

O flagra do assalto em Pinheiros

Beatriz Casadei se preparava para entrar no ar. Ela segurava o celular nas mãos para ler as informações de sua reportagem. Nesse momento, um ciclista passou rapidamente. Ele, então, arrancou o aparelho da mão da jornalista e fugiu em direção à Ceagesp.

O repórter Rafael Ferrari, também da Record, estava próximo ao local. Ele gravava outra matéria e presenciou toda a ação. Ferrari, inclusive, entrou ao vivo no telejornal para dar mais detalhes.

A tensão antes do roubo

Rafael Ferrari contou que os suspeitos já estavam rondando a área há quase uma hora. “Os garotos estavam aqui há bastante tempo, só que eles estavam bem vestidos”, disse o jornalista. “A nossa equipe até estava flagrando, de longe, eles olhando para a gente.”

Ele também revelou que sua equipe percebeu o perigo. “A gente até alertou um para o outro aqui. Falamos: ‘olha, fiquem espertos’, e a gente guardou os celulares”, acrescentou. Infelizmente, Beatriz, que se preparava para o vivo, se tornou o alvo.

A reação da equipe da Record

No estúdio, o apresentador Willian Leite informou os telespectadores sobre o ocorrido. Ele tranquilizou a todos sobre o estado de saúde de Beatriz. “Nós temos as informações: ela foi para a delegacia, para fazer boletim de ocorrência, porque o criminoso acabou levando o celular dela aqui”, disse o comunicador. O caso, portanto, chocou pela ousadia do criminoso e pela vulnerabilidade dos profissionais de imprensa que trabalham nas ruas.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor