A repórter Beatriz Casadei, da TV Record, viveu um grande susto na manhã desta terça-feira (19). Ela teve seu celular roubado por um ciclista. O crime, aliás, aconteceu minutos antes de sua entrada ao vivo no programa Balanço Geral Manhã. A jornalista estava em frente ao CDP de Pinheiros, em São Paulo. O programa, no entanto, exibiu as imagens do assalto, que foram flagradas por outra equipe da emissora.
Apesar do susto, a jornalista está bem. Ela, em seguida, se dirigiu a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
O flagra do assalto em Pinheiros
Beatriz Casadei se preparava para entrar no ar. Ela segurava o celular nas mãos para ler as informações de sua reportagem. Nesse momento, um ciclista passou rapidamente. Ele, então, arrancou o aparelho da mão da jornalista e fugiu em direção à Ceagesp.
O repórter Rafael Ferrari, também da Record, estava próximo ao local. Ele gravava outra matéria e presenciou toda a ação. Ferrari, inclusive, entrou ao vivo no telejornal para dar mais detalhes.
A tensão antes do roubo
Rafael Ferrari contou que os suspeitos já estavam rondando a área há quase uma hora. “Os garotos estavam aqui há bastante tempo, só que eles estavam bem vestidos”, disse o jornalista. “A nossa equipe até estava flagrando, de longe, eles olhando para a gente.”
Ele também revelou que sua equipe percebeu o perigo. “A gente até alertou um para o outro aqui. Falamos: ‘olha, fiquem espertos’, e a gente guardou os celulares”, acrescentou. Infelizmente, Beatriz, que se preparava para o vivo, se tornou o alvo.
A reação da equipe da Record
No estúdio, o apresentador Willian Leite informou os telespectadores sobre o ocorrido. Ele tranquilizou a todos sobre o estado de saúde de Beatriz. “Nós temos as informações: ela foi para a delegacia, para fazer boletim de ocorrência, porque o criminoso acabou levando o celular dela aqui”, disse o comunicador. O caso, portanto, chocou pela ousadia do criminoso e pela vulnerabilidade dos profissionais de imprensa que trabalham nas ruas.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

