A atriz Sydney Sweeney, de 27 anos, falou pela primeira vez sobre uma de suas polêmicas recentes. Ela defendeu sua linha de sabonetes feita com a “água de seu banho”. Em uma nova entrevista ao jornal The Wall Street Journal, a estrela de Euphoria rebateu as críticas. Ela, inclusive, comparou a situação com seu colega de elenco, o ator Jacob Elordi. O pronunciamento de Sydney Sweeney acontece em um momento que a imprensa internacional descreve como “turbulento” para sua carreira.
O produto em questão é o sabonete “Sydney’s Bathwater Bliss”. Ele foi lançado em maio, em parceria com a marca Dr Squatch.
“Elas adorariam a água de banho do Jacob Elordi”
Na entrevista, Sydney Sweeney foi questionada sobre as críticas ao sabonete. O produto, afinal, foi alvo de piadas e dúvidas sobre sua higiene. A atriz, então, respondeu com uma observação e uma alfinetada. “Os comentários partiram principalmente de garotas, o que eu achei muito interessante”, refletiu.
Em seguida, ela fez uma comparação direta. “Elas todas adorariam a ideia da água de banho do Jacob Elordi”, disparou. A fala é uma referência clara à famosa e polêmica cena do filme Saltburn (2023), estrelado por seu colega de Euphoria. Com isso, Sydney Sweeney sugere que há um duplo padrão na forma como o público reage a produtos do tipo, dependendo se a estrela é homem ou mulher.
A carreira turbulenta de Sydney Sweeney
O desabafo da atriz chega em uma fase delicada. Recentemente, por exemplo, ela estrelou uma campanha para a marca American Eagle. A publicidade foi duramente criticada por objetificação e por supostas referências à eugenia. Além disso, seu filme mais recente, o policial Americana, foi um grande fracasso de bilheteria nos Estados Unidos.
Apesar dos problemas, Sydney Sweeney se mantém como uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood. Ela, aliás, já estrelou sucessos como a série The White Lotus e os filmes Todos Menos Você e Imaculada. Sua nova declaração, portanto, mostra uma artista ciente das polêmicas, mas disposta a se defender com ironia e inteligência.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br