A segunda temporada de Pacificador já está entre nós. A estreia aconteceu na última quinta-feira (21) na HBO Max. No entanto, o primeiro episódio trouxe uma grande surpresa para os fãs. A série alterou uma cena crucial do final da primeira temporada. A mudança, aliás, serve para alinhar a história com o novo Universo DC (DCU) de James Gunn.

O próprio diretor e chefe da DC Studios explicou a decisão. Segundo ele, foi um ajuste necessário para a nova fase da franquia.

Adeus, Liga da Justiça; olá, Gangue da Justiça

A nova temporada começa com um resumo dos eventos anteriores. Nele, a famosa cena da aparição da Liga da Justiça foi regravada. No final original da primeira temporada, a Liga do antigo universo da DC aparecia. Jason Momoa (Aquaman) e Ezra Miller (Flash), inclusive, tinham falas.

Agora, no entanto, a cena mostra uma nova equipe. A “Gangue da Justiça”, vista no filme Superman, é quem aparece. No novo trecho, o Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion) e a Mulher-Gavião (Isabela Merced) têm o diálogo.

A explicação de James Gunn

James Gunn minimizou a mudança. Ele não a considera uma grande reformulação. Em vez disso, foi uma forma de fazer a primeira temporada de Pacificador se encaixar melhor no novo cânone. “Quase tudo da primeira temporada foi cânone”, explicou Gunn ao GamesRadar+. “Mas há algumas pequenas coisas que não se encaixam no nosso DCU.”

O cineasta, então, relembrou o contexto da produção original. “Quando estávamos fazendo a primeira temporada de Pacificador, estávamos em um momento incerto nos filmes da DC”, disse. “Não havia regras.”

O papel de Pacificador no novo DCU

A alteração, portanto, tem um propósito claro. A segunda temporada de Pacificador é a primeira série de TV do novo DCU. Ela se conecta diretamente aos eventos do filme Superman. Sendo assim, era preciso ajustar a participação especial do final da primeira temporada para manter a coesão.

A série, por fim, terá um papel fundamental. Ela irá “preparar todo o resto do Universo DC”, segundo Gunn. A pequena mudança, portanto, oficializa a transição do personagem para a nova e conectada cronologia da DC.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor