O mestre do terror, Stephen King, usou suas redes sociais para tecer grandes elogios a uma série da Netflix. O escritor exaltou A Queda da Casa de Usher, criada pelo cineasta Mike Flanagan. King, aliás, foi além. Ele comparou Flanagan a um dos maiores diretores do cinema. Segundo o autor, há argumentos para que o cineasta seja “o Quentin Tarantino do terror”.
A série, lançada em outubro de 2023, é baseada nas obras do escritor Edgar Allan Poe. Stephen King, no entanto, só conseguiu assisti-la agora.
“O Quentin Tarantino do terror”
Em sua publicação no X (antigo Twitter), Stephen King explicou o atraso. “Perdi esta série quando foi lançada devido a uma cirurgia no quadril”, escreveu. “Mas este é um caso de gratificação adiada”, comemorou.
O autor, então, elogiou a produção. Ele a descreveu como “assustadora, envolvente, com uma escrita espirituosa que move a trama”. Em seguida, veio a comparação de peso. “Há argumentos para que Mike Flanagan seja o Quentin Tarantino do terror”, cravou o mestre.
A parceria de sucesso entre King e Flanagan
O elogio de Stephen King tem um peso especial. Flanagan, afinal, é um dos diretores que mais adaptou as obras do próprio King nos últimos anos. A parceria dos dois, aliás, sempre foi um sucesso de crítica.
Mike Flanagan, por exemplo, dirigiu os filmes baseados nos livros Doutor Sono e Jogo Perigoso. Além disso, ele também está por trás da adaptação de A Vida de Chuck, que estreia em breve. Flanagan, inclusive, já trabalha em novos projetos baseados em obras de King. As futuras adaptações de Carrie e da saga A Torre Negra estão em suas mãos.
O legado de ‘A Queda da Casa de Usher’
A série elogiada por Stephen King foi um grande sucesso. Ela tem uma aprovação de 91% no site Rotten Tomatoes. A trama acompanha os membros de uma dinastia farmacêutica corrupta. Eles, então, começam a morrer de formas misteriosas e brutais. A crítica, portanto, descreveu a série como uma mistura de Edgar Allan Poe com American Horror Story e Succession.
O elogio de Stephen King, por fim, não apenas celebra o talento de Mike Flanagan. Ele também reforça a parceria de sucesso entre dois dos maiores nomes do terror moderno.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br