Os desenvolvedores de Silent Hill f enviaram um recado para os fãs da franquia. A Konami, afinal, está levando a série de terror em uma nova direção. O diretor do jogo, Al-Yang, e o produtor da série, Motoi Okamoto, falaram sobre o futuro. Em uma nova entrevista, eles afirmaram que os próximos títulos não serão sempre “familiares”. Portanto, a era dos remakes fiéis pode dar lugar a novas e ousadas interpretações.
A entrevista foi concedida à revista PC Gamer. Nela, a dupla reforçou que Silent Hill f será mais focado em ação.
“Uma refeição suculenta de Silent Hill”
Primeiramente, Al-Yang buscou equilibrar as expectativas. Ele sabe que os fãs antigos esperam uma experiência clássica. “Queremos dar aos fãs antigos […] algo como: ‘Ah, é para isso que vim aqui, uma refeição suculenta de Silent Hill'”, disse.
No entanto, o objetivo também é inovar. “Mas [queremos dar] também algo para os fãs mais novos. […] Estamos tentando manter a vibe e a atmosfera clássicas de Silent Hill, mas mudar um pouco a jogabilidade”, explicou o diretor.
O futuro diversificado da franquia
O produtor Motoi Okamoto foi ainda mais direto. Ele confirmou que a variedade será a nova norma da série. “Os títulos futuros provavelmente terão seu próprio estilo, dependendo de com quem trabalharemos”, afirmou. A Konami, de fato, está trabalhando com diferentes estúdios em cada novo projeto de Silent Hill.
O recado para os jogadores, portanto, é claro. Eles devem “se conformar” com a ideia de novas experiências. Essa, segundo Okamoto, é a realidade para quem deseja “aproveitar novas e emocionantes interpretações de uma das melhores séries de terror”.
O foco na ação em Silent Hill f
Silent Hill f é o principal exemplo dessa nova abordagem. O jogo se passará no Japão dos anos 60. Ele, aliás, terá um combate mais presente do que os títulos anteriores. Os desenvolvedores, no entanto, já garantiram que a dificuldade será ajustada. O jogo, portanto, deve agradar tanto aos novatos quanto aos veteranos.
A equipe também rechaçou comparações com a série Dark Souls. Recentemente, eles disseram que “discordam” de quem rotula o novo Silent Hill f como um soulslike. O jogo, por fim, busca ter uma identidade própria. Ele quer, ao mesmo tempo, honrar o passado e apontar para o futuro da icônica franquia de terror.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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