O ator Lázaro Ramos tem um novo e prestigioso motivo para comemorar em sua aclamada carreira. Nesta segunda-feira (1º), o artista anunciou em suas redes sociais que foi convidado e aceitou se tornar um membro da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, a organização responsável pelo Emmy Internacional.
Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos)
‘A partir de hoje faço parte’, comemora o ator
Com entusiasmo, Lázaro Ramos compartilhou a novidade com seus milhões de seguidores. Ele aproveitou o anúncio para já exercer sua nova função e interagir com o público.
“Trago novidades! A partir de hoje faço parte da Academia Internacional do @iemmys”, escreveu o ator. “Então comenta aqui filmes, séries ou novelas que você assistiu esse ano e quer me indicar”, pediu Lázaro, convidando os fãs a participarem do processo de avaliação das obras.
O que significa ser membro da Academia?
O convite para se tornar membro da Academia é um reconhecimento de grande prestígio internacional. Os membros são profissionais de destaque da indústria televisiva de todo o mundo e têm, entre suas principais responsabilidades, a de atuar como jurados para selecionar os indicados e vencedores do Emmy Internacional, o prêmio mais importante da TV mundial.
Uma indicação no currículo
A entrada de Lázaro Ramos na Academia do Emmy Internacional é ainda mais significativa ao se lembrar de sua história com a premiação. Em 2007, ele foi indicado à estatueta de Melhor Ator por seu icônico papel como Foguinho, na novela Cobras & Lagartos, da TV Globo.
Agora, ele se junta a um seleto grupo de grandes nomes da dramaturgia brasileira que também são membros da Academia, como Fernanda Montenegro e Glória Pires.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

