A IO Interactive, estúdio por trás da aclamada série Hitman, revelou seu “truque” para convencer os detentores da marca James Bond a lhes conceder a licença para produzir 007 First Light: eles colocaram a cabeça de Daniel Craig no corpo do Agente 47 e criaram uma demonstração dentro do próprio Hitman.
A revelação, feita pelo diretor do estúdio, Hakan Abrak, mostra a origem inusitada de um dos jogos mais aguardados de 2026 e explica a filosofia por trás da jogabilidade que mistura ação explosiva com espionagem furtiva, apresentada no primeiro trailer divulgado esta semana.
Colocando a cabeça de Daniel Craig no Agente 47
Em uma entrevista ao site IGN, Hakan Abrak contou a história. Para provar que seu estúdio era a escolha certa, a equipe criou uma demonstração de conceito usando a tecnologia e o design de fases de Hitman. Eles escolheram o icônico mapa de Sapienza, na Itália.
“Nós realmente colocamos Daniel Craig lá”, revelou Abrak. “Nós apenas modelamos a cabeça dele e a colocamos no lugar do Agente 47, apenas para fins de demonstração, dando uma ideia do que esses espaços vivos e vibrantes significam em um jogo da IO.” Segundo ele, a proposta foi “bem recebida”.
Mais do que apenas ‘tiros e cenas de corte’
A escolha pela demonstração inusitada foi estratégica. O objetivo era mostrar que um jogo de James Bond poderia ser muito mais do que um jogo de ação linear. A IO Interactive queria provar que podia capturar a “fantasia de Bond em que ele está em espaços sociais, onde ele usa não apenas suas brigas, mas também seu charme e blefe”.
A demonstração com o Agente 47 disfarçado de James Bond foi a maneira perfeita de ilustrar como o jogador poderia explorar grandes mapas, interagir com personagens e encontrar soluções criativas para os obstáculos, assim como nos jogos da série Hitman.
Uma mistura de Uncharted e Hitman
Apesar da origem da proposta, o estúdio garante que 007 First Light “não é uma releitura” de Hitman. As cenas de gameplay divulgadas esta semana mostram que, embora a furtividade e a espionagem social sejam pilares, o jogo também terá momentos de ação explosiva, tiroteios intensos e perseguições, levando a imprensa a descrevê-lo como uma mistura de Hitman com a série Uncharted. A combinação promete criar uma experiência de James Bond completa e definitiva para os videogames.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

