A cantora Ariana Grande se tornou um dos assuntos mais comentados do VMA 2025, realizado na noite de domingo (7), mas não por sua música. As reações passionais da estrela pop durante a homenagem ao falecido roqueiro Ozzy Osbourne foram vistas como “exageradas” por muitos espectadores, que acusaram a artista de “jogar para a torcida” e ser insincera.
A polêmica surgiu porque Ariana Grande, um ícone do pop, nunca foi publicamente associada ao heavy metal, o que fez com que sua demonstração de emoção parecesse forçada para parte do público, gerando um intenso debate nas redes sociais.
Ariana Grande reacts to YUNGBLUD & Aerosmith’s emotional Ozzy Osbourne tribute at the #VMAs. pic.twitter.com/Fv6xKKjU4f
— Pop Crave (@PopCrave) September 8, 2025
‘Ela sabia que estava sendo filmada’, dizem internautas
Durante a premiação, as câmeras focaram diversas vezes em Ariana Grande na plateia. Ela foi filmada cobrindo o rosto, levando as mãos à cabeça e erguendo os braços em momentos de emoção. As reações ocorreram enquanto eram exibidos depoimentos de familiares de Ozzy e durante a performance musical em sua homenagem.
Rapidamente, o comportamento da cantora virou alvo de críticas no X (antigo Twitter). “Ela sabia que estava sendo filmada”, escreveu uma pessoa. “Não precisava de todo esse exagero…”, publicou outra. As acusações de que a reação era “forçada” se multiplicaram. “Ela está cada vez melhor como atriz…”, ironizou um terceiro. “Vai virar meme”, previu outro usuário.
A homenagem ao Príncipe das Trevas
A reação da cantora aconteceu durante um dos momentos mais emocionantes da noite: a homenagem ao ícone do rock Ozzy Osbourne, que morreu em julho deste ano. O tributo contou com um supergrupo de estrelas do rock no palco, que tocaram três clássicos do Black Sabbath. A banda era formada pelos guitarristas Nuno Bettencourt e Joe Perry, o tecladista Adam Wakeman e os vocalistas Steven Tyler e Yungblud.
O legado de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne, conhecido como o Príncipe das Trevas, faleceu em 22 de julho de 2025, aos 76 anos, poucas semanas após realizar seu show de despedida em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra. A morte do lendário vocalista do Black Sabbath gerou uma onda de comoção mundial, e a homenagem no VMA foi o primeiro grande tributo da indústria da música ao seu legado. A reação de Ariana Grande, no entanto, acabou dividindo a atenção do público.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

