O vencedor do Oscar Cillian Murphy colocou um ponto final em um dos rumores mais populares entre os fãs de Harry Potter. Em uma nova entrevista, o ator negou que interpretará o vilão Lord Voldemort na aguardada série de TV da HBO, que irá recontar a saga do bruxo. Com muito respeito, ele ainda elogiou a performance original de Ralph Fiennes e desejou “boa sorte” para quem quer que assuma o papel icônico.

A declaração foi dada no episódio desta quinta-feira (11) do podcast Happy Sad Confused, acabando com as esperanças de parte dos fãs que o consideravam a escolha ideal para viver o Lorde das Trevas.

‘Boa sorte para quem quer que vá substituí-lo’

Questionado pelo apresentador Josh Horowitz sobre os rumores, Cillian Murphy foi direto. “Não, meus filhos me mostram [os rumores] de vez em quando, mas não, eu não sei nada sobre isso”, afirmou o ator.

Ele aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho de Ralph Fiennes, que imortalizou o personagem nos cinemas. “Quer dizer, também é muito difícil acompanhar qualquer coisa que Ralph Fiennes faça. O cara é uma lenda absoluta da atuação. Então, boa sorte para quem quer que vá substituí-lo”, concluiu, em um tom de grande admiração.

A nova era de ‘Harry Potter’ na TV

Enquanto o papel de Voldemort segue vago, a HBO já montou seu trio principal para a série, que tem estreia prevista para 2027. Os jovens atores Dominic McLaughlin (Harry Potter), Arabella Stanton (Hermione Granger) e Alastair Stout (Ron Weasley) foram os escolhidos para dar vida aos protagonistas. A produção ambiciosa planeja adaptar cada um dos sete livros de J.K. Rowling em uma temporada.

A agenda lotada de Murphy

A negativa de Cillian Murphy também faz sentido ao se olhar para sua agenda lotada de projetos. O ator, que segue em alta após sua vitória no Oscar, tem uma série de grandes lançamentos programados. Em 3 de outubro, ele estrela o filme Steve na Netflix. Para 2026, ele tem dois filmes muito aguardados: o longa que dará continuidade à série Peaky Blinders, intitulado The Immortal Man, e a sequência de terror Extermínio: O Templo dos Ossos, que chega aos cinemas em janeiro.

Mostrar menosContinuar lendo