O momento que os fãs de The Witcher esperavam (e debatiam) há três anos finalmente chegou. A Netflix divulgou nesta segunda-feira (15) o primeiro vídeo oficial de Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rívia para a quarta temporada da série. A plataforma de streaming também aproveitou a ocasião para anunciar a data de estreia dos novos episódios: 30 de outubro.
O teaser é a primeira vez que o público vê o astro de Jogos Vorazes caracterizado como o bruxo caçador de monstros, assumindo o manto deixado por Henry Cavill em uma das trocas de elenco mais polêmicas da história recente da TV.
A passagem da tocha entre os atores
A substituição de Henry Cavill, anunciada em 2022, foi um dos tópicos mais comentados pelos fãs da série, com muitos lamentando a saída do ator original. Na época, Cavill, que deixou a produção por supostas “diferenças criativas”, escreveu uma mensagem elegante passando o bastão. “Em meu lugar, o fantástico Sr. Liam Hemsworth assumirá o manto do Lobo Branco. (…) Passo a tocha com reverência”, disse ele.
Hemsworth, por sua vez, se disse honrado com a oportunidade. “Henry Cavill tem sido um Geralt incrível, e estou honrado por ele estar me entregando as rédeas. (…) Estou realmente animado para entrar no mundo de The Witcher“, declarou na ocasião.
O que esperar da 4ª temporada?
A quarta temporada, que terá oito episódios, encontrará os protagonistas separados após os eventos cataclísmicos do final da terceira. A sinopse oficial adianta: “Geralt, Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan) se veem separados por uma guerra violenta e inúmeros inimigos. (…) Se eles aceitarem essas famílias que encontraram, poderão ter a chance de se reunirem para sempre.”
A Netflix já confirmou que a série será encerrada em sua quinta temporada, o que significa que a jornada de Liam Hemsworth como o personagem durará dois anos.
As ‘diferenças criativas’ de Henry Cavill
A saída de Cavill da série sempre foi cercada de polêmica. Fã declarado dos livros e dos games, o ator já havia afirmado em 2021, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que planejava continuar na série por pelo menos sete temporadas, “contanto que possamos continuar contando ótimas histórias que honrem o trabalho de [Andrzej] Sapkowski [autor dos livros]”. A posterior decisão de sair por “diferenças criativas” alimentou a teoria dos fãs de que ele estaria insatisfeito com a fidelidade da adaptação ao material original. Atualmente, Cavill se prepara para estrelar o remake de Highlander.