O estúdio Pocketpair anunciou o roteiro para o futuro de Palworld. O fenômeno viral sairá do Acesso Antecipado e terá seu lançamento oficial com a versão 1.0 em 2026. Para preparar o terreno, a desenvolvedora revelou uma mudança de estratégia: nos próximos meses, o foco não será em grandes atualizações de conteúdo, mas sim em uma “limpeza” geral para corrigir os bugs e problemas técnicos do jogo.

A decisão, segundo o estúdio, visa criar uma base sólida e estável para a chegada da versão final, que virá acompanhada de uma “quantidade enorme de conteúdo”.

Menos conteúdo novo, mais correções e ‘limpeza’

Em um novo vídeo de atualização, o diretor de comunicações, John “Bucky” Buckley, explicou a mudança de foco. Após cinco grandes atualizações de conteúdo desde o lançamento, ele afirmou que a equipe agora precisa dedicar tempo para refinar a experiência.

“Não é segredo que Palworld tem muitas peculiaridades e falhas, e queremos dedicar um tempo para lidar com elas adequadamente antes de lançar o jogo”, disse Buckley. “Nosso objetivo é lançar Palworld no próximo ano, em 2026, e acreditamos que dedicar um tempo agora para corrigir esses problemas resultará em um jogo melhor.” Por conta disso, ele adiantou que a atualização de inverno será menor que as anteriores, mas ainda trará “algumas surpresas”.

‘O desenvolvimento não está sendo reduzido’

Buckley fez questão de tranquilizar os fãs, garantindo que a pausa em grandes novidades não significa uma desaceleração no projeto. Pelo contrário, a equipe está trabalhando intensamente para a versão final.

“O desenvolvimento de Palworld não está sendo reduzido. Muito pelo contrário”, enfatizou. “Palworld 1.0 será um marco importante para nós e temos uma quantidade enorme de conteúdo planejada para a atualização 1.0. Em vez de apressar, acreditamos que estabelecer as bases agora levará a um jogo melhor no final.”

A jornada de um sucesso viral e controverso

Lançado em Acesso Antecipado no ano passado, Palworld se tornou um dos maiores fenômenos da história dos games, atraindo mais de 32 milhões de jogadores até fevereiro deste ano. O sucesso, no entanto, foi acompanhado de perto por uma grande polêmica: as semelhanças de seus personagens com a franquia Pokémon. A pressão legal da Nintendo foi tão grande que, no início deste ano, a Pocketpair confirmou que teve que fazer “mudanças significativas” no jogo para evitar um processo judicial. Agora, o estúdio se prepara para a próxima grande fase de sua conturbada, mas bem-sucedida, jornada.

Mostrar menosContinuar lendo