A princípio, Dwayne “The Rock” Johnson é um dos atores mais conhecidos do planeta. Sua obra, por sua vez, consiste em alguns dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Embora Johnson tenha iniciado sua carreira como lutador de WWE, não demorou para que ele tomasse Hollywood de assalto e se tornasse um dos principais protagonistas do século XXI. Em suma, com uma carreira que percorreu blockbusters de grande orçamento, ele definiu várias fases em sua jornada. Não há momento melhor para olhar para o legado de Johnson.

1. O Retorno da Múmia (2001)

A princípio, Dwayne Johnson ganhou destaque como lutador da WWE. No entanto, com seu papel em O Retorno da Múmia, ele iniciou uma carreira em Hollywood. Como um grande blockbuster de aventura e ação, Johnson interpretou o vilão Mathayus de Akkad, um antigo guerreiro que vendeu sua alma ao deus egípcio Anúbis. Embora o filme tenha recebido críticas mistas, sua mudança de carreira foi bem recebida.

2. O Escorpião Rei (2002)

A princípio, não é sempre que a estreia de um ator é tão bem-sucedida que o leva a reprisar seu primeiro papel como protagonista. Contudo, foi exatamente isso que aconteceu com Dwayne Johnson em O Escorpião Rei. Como um antigo guerreiro, este spin-off divertido de A Múmia expandiu o personagem de Johnson e lhe deu a oportunidade de ser o centro das atenções. O Escorpião Rei foi bem recebido o suficiente para dar início a uma franquia.

3. Be Cool (2005)

Embora Dwayne Johnson já fosse um nome conhecido em 2005, sua carreira cinematográfica ainda não havia lhe dado muitas oportunidades para mostrar sua versatilidade. Tudo isso mudou com o lançamento de Be Cool, uma comédia criminal. O filme, por sua vez, apresentou uma atuação impressionante de Johnson como Elliott Wilhelm. Com Johnson como um guarda-costas samoano gay, Be Cool pode parecer um pouco ultrapassado. No entanto, sua atuação foi um destaque, provando que ele era muito mais do que um musculoso e carrancudo.

4. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)

Quando Velozes e Furiosos 5 chegou aos cinemas, a série já era uma das maiores franquias. No entanto, este filme realmente impulsionou a obra. Com mais acrobacias ultrajantes do que nunca, a adição de Dwayne Johnson como o agente Luke Hobbs foi o ponto em que a série como a conhecemos hoje realmente começou. A adição de Johnson marcou uma mudança tonal, de corridas de rua de baixo nível para um espetáculo de assalto. Não é surpresa que Johnson tenha se tornado um dos favoritos dos fãs.

5. Terremoto: A Falha de San Andreas (2015)

A princípio, o status de Dwayne Johnson como o ator principal de grandes blockbusters repletos de CGI aconteceu tão gradualmente que quase não notamos. No entanto, filmes como o de desastre Terremoto: A Falha de San Andreas incorporam perfeitamente a reputação do ator. A obra, por sua vez, é a história de um terremoto massivo que devastou a costa oeste dos Estados Unidos.

6. Moana (2016)

A princípio, embora a fisicalidade de Dwayne Johnson o torne um dos astros mais reconhecíveis de Hollywood, sua voz o torna um ótimo ator de voz. Isso foi perfeitamente representado pelo papel de Maui em Moana, um papel para o qual parece que Johnson nasceu para interpretar. Como um semideus, Johnson trouxe arrogância e carisma para o papel. Moana também se alinha com a herança samoana de Johnson, tornando-o o candidato perfeito para reprisar este papel na próxima adaptação.

7. Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)

Quando um novo filme da franquia Jumanji foi anunciado, era difícil pensar que algo poderia superar o original. No entanto, Dwayne Johnson rapidamente pôs essas dúvidas de lado e demonstrou seus talentos como um herói de ação. Como um filme que arrecadou quase US$ 1 bilhão globalmente, o sucesso de Jumanji: Bem-Vindo à Selva estava em outro nível. Com um elenco charmoso, um senso de humor único e apelo entre gerações, Jumanji foi o projeto perfeito para Johnson na época.

Mostrar menosContinuar lendo