Novos e empolgantes detalhes sobre a participação de Leon S. Kennedy no aguardado Resident Evil Requiem vazaram online. Segundo o conhecido insider da franquia, Dusk Golem, os trechos de jogabilidade com o icônico personagem serão ambientados principalmente em 2020 e terão um foco maior em terror e atmosfera do que o visto em Resident Evil 4. A fonte também sugere que veremos uma versão mais velha e de cabelos grisalhos do herói.

As informações, ainda não confirmadas pela Capcom, oferecem o vislumbre mais detalhado até agora de como será o retorno de um dos personagens mais amados da saga, indicando uma abordagem mais sombria e pé no chão.

Um Leon mais velho e um retorno às raízes do horror

Em uma nova publicação no X (antigo Twitter), Dusk Golem revelou que a trama do jogo se passará em duas linhas do tempo. “A maior parte (mas não toda) da jogabilidade de Leon se passa em 2020, enquanto a maior parte (mas não toda) da jogabilidade de Grace [a nova protagonista] se passa em 2028”, escreveu o insider.

Ele também detalhou o tom da seção de Leon, afirmando que terá “mais foco em ação, MAS será mais focada em terror e atmosfera” em comparação com Resident Evil 4. Segundo ele, embora existam momentos exagerados, não veremos nada no nível da luta contra a estátua de Salazar em RE4 ou a batalha de tanques mecha em Resident Evil Village, indicando uma experiência mais contida e assustadora.

Grandes fases e um possível trailer na Tokyo Game Show

O vazamento também trouxe detalhes sobre o design das fases. A jogabilidade de Leon não será em mundo aberto, mas contará com “algumas fases grandes”, e o personagem terá um veículo para se locomover em pelo menos uma delas.

Dusk Golem também compartilhou um rumor que ouviu de fontes secundárias: a Capcom estaria planejando revelar oficialmente a participação de Leon em Resident Evil Requiem durante a Tokyo Game Show 2025, que acontece na próxima semana. O anúncio viria acompanhado de um novo trailer e da abertura das pré-vendas do jogo.

O futuro de ‘Resident Evil’

As novidades sobre Resident Evil Requiem chegam em um momento de grande especulação sobre o futuro da franquia. Informações recentes já apontam que o novo sistema de terror do jogo foi projetado para “brincar com as emoções” dos jogadores. Enquanto os fãs aguardam por confirmações oficiais, a única certeza é que a saga de horror da Capcom continua a se expandir, tanto nos games quanto fora deles — embora o diretor da franquia de filmes já tenha confirmado que Leon Kennedy não aparecerá na próxima adaptação para o cinema.

Mostrar menosContinuar lendo