A rivalidade entre Sega e Nintendo parece estar de volta, pelo menos nas pistas de corrida. O novo jogo Sonic Racing: CrossWorlds entrou em seu período de acesso antecipado e a recepção inicial dos jogadores no Steam tem sido “Extremamente Positiva”, um contraste direto com a recepção mista que seu principal concorrente, Mario Kart World, teve meses atrás.
A própria Sega tem abraçado a competição, lançando uma campanha de marketing que recria os icônicos anúncios dos anos 90, da época da guerra de consoles entre o Mega Drive e o Super Nintendo. E, a julgar pela reação dos fãs, a estratégia de “provocação” está dando certo.
‘A Sega faz o que a Nintendo não faz’
Os primeiros jogadores, que tiveram acesso antecipado ao comprar a edição Deluxe, inundaram a página do jogo na Steam com análises positivas. Atualmente, o game conta com uma impressionante taxa de aprovação de 98% de mais de 1.200 avaliações. Os fãs estão elogiando principalmente a jogabilidade e a grande quantidade de personagens crossover de outras franquias da Sega.
“É literalmente Super Smash Bros em formato de corrida. A Sega faz o que a Nintendo não faz, nota 10”, escreveu um fã, ressuscitando o famoso slogan da Sega dos anos 90. Outro elogiou a variedade: “Não há muitos jogos de corrida por aí que permitam que você defina as voltas finais ao som da música da Hatsune Miku, então, por isso, este jogo merece minha aprovação”.
A rivalidade com Mario Kart World
A recepção calorosa de Sonic Racing: CrossWorlds é uma grande vitória para a Sega. Lançado há alguns meses, Mario Kart World, da Nintendo, apesar de ser um sucesso de vendas, dividiu a opinião dos fãs, com muitos criticando o design de mundo aberto e as “pistas de intervalo”. O novo jogo do Sonic, por outro lado, parece ter acertado em cheio no que o público de corrida de karts arcade desejava.
É importante notar, claro, que o jogo ainda está em acesso antecipado, e os primeiros jogadores são, provavelmente, os fãs mais dedicados da franquia. No entanto, a onda de positividade indica um começo muito promissor para o novo título, que parece ter aprendido com os erros e acertos de seus predecessores. O ouriço azul está mais rápido do que nunca, e desta vez, ele parece estar na liderança da corrida.