Um dos nomes mais famosos de Hollywood quase foi muito, muito diferente. O ator Leonardo DiCaprio revelou em uma nova entrevista a história de como seu primeiro agente tentou convencê-lo a mudar de nome no início de sua carreira, argumentando que “Leonardo DiCaprio” era “muito étnico” para a indústria. O nome sugerido? Lenny Williams.
A revelação divertida foi feita durante a participação do astro no podcast New Heights, ao lado de seu colega de elenco em Uma Batalha Após a Outra, Benicio del Toro. Na conversa, os dois astros, que promovem o novo filme de Paul Thomas Anderson que estreia nesta sexta-feira (26), compartilharam histórias e curiosidades da carreira.
‘Só por cima do meu cadáver’, disse o pai do ator
DiCaprio contou a história com bom humor. “Finalmente consegui um agente e eles disseram: ‘Seu nome é muito étnico'”, lembrou o ator de 50 anos. “Eles disseram: ‘Não, muito étnico. Eles nunca vão te contratar. Seu novo nome é Lenny Williams'”.
A solução para o “problema”, segundo o agente, seria usar o nome do meio de DiCaprio. “Pegamos seu nome do meio e o transformamos em seu sobrenome, e agora seu primeiro nome é Lenny”, explicou o agente na época. A ideia, no entanto, foi barrada pelo pai do ator. “Meu pai viu [a foto com o novo nome], rasgou-a e disse: ‘Só por cima do meu cadáver'”, contou DiCaprio. Naquele momento, Benicio del Toro brincou, sugerindo que também recebeu um conselho parecido, para se chamar “Benny Del”.
‘A dor é temporária, o filme é para sempre’
Além da história divertida, DiCaprio também relembrou o conselho mais importante que recebeu na carreira, quando tinha apenas 16 anos e trabalhava ao lado de Robert De Niro no filme A Vida de um Garoto (1993). O diretor Michael Caton-Jones o aconselhou: “‘Assista [ao De Niro]. A dor é temporária, o filme é para sempre’. Essa foi a mensagem que mais me impactou e que ficou comigo para sempre”, revelou.
Trocando papéis e os filmes favoritos
A conversa descontraída também incluiu uma brincadeira sobre quais papéis eles gostariam de interpretar um do outro. DiCaprio foi rápido em escolher Sicario (2015), dizendo que a atuação de Del Toro “foi f*da”. Já Benicio del Toro disse que adoraria ter feito O Lobo de Wall Street (2013).
Quando questionados sobre seus “Monte Rushmore” do cinema, DiCaprio listou A Leste do Éden, Taxi Driver e 2001: Uma Odisseia no Espaço. Del Toro citou Papillon e Sindicato de Ladrões. A dupla estrela o aguardado Uma Batalha Após a Outra, que tem recebido ótimas críticas e estreia nesta sexta-feira.