Priscilla Presley, em sua recém-lançada autobiografia, revelou uma história que encapsula perfeitamente o casamento intenso e turbulento entre sua falecida filha, Lisa Marie Presley, e o ator Nicolas Cage. Segundo ela, durante uma “briga épica” em um iate, o astro de Hollywood simplesmente atirou a aliança de diamante de US$ 65 mil (R$ 340 mil) da cantora no mar.
A revelação, parte do livro de memórias “Softly As I Leave You”, expõe um dos momentos mais explosivos do curto e polêmico casamento, que durou apenas 107 dias. O anel, segundo Priscilla, nunca foi recuperado.
A ‘briga épica’ no iate e o anel perdido no oceano
No livro, Priscilla conta que Nicolas Cage havia pedido a mão de Lisa Marie em casamento com uma “maravilhosa aliança de diamante de seis quilates”. A paz, no entanto, não durou muito.
“Uma tarde, eles saíram para velejar (…) no iate de Nick”, relata Priscilla. “Algo desencadeou mais uma de suas brigas épicas e Lisa tirou seu anel de noivado e o atirou em Nick. Furioso, Nick jogou o anel no mar”.
A mãe de Lisa Marie acrescenta que o ator, arrependido, tentou recuperar a joia. “Ele depois teria contratado mergulhadores para encontrar a aliança, mas não obteve sucesso. Até onde eu sei, o anel ainda está lá [no fundo do mar]”, escreveu.
O casamento relâmpago de 107 dias
A briga explosiva é um retrato do casamento intenso e extremamente curto entre Nicolas Cage e a única filha de Elvis Presley. Os dois começaram a namorar em 2001 e se casaram em 10 de agosto de 2002. Apenas 107 dias depois, em 25 de novembro do mesmo ano, eles já entravam com o pedido de divórcio, que só foi oficializado em 2004.
Lisa Marie Presley morreu em janeiro de 2023, aos 54 anos, por problemas cardíacos. Nicolas Cage, até o momento, não se pronunciou sobre a história contada pela ex-sogra.
A história do anel é apenas uma das muitas revelações bombásticas do novo livro de Priscilla Presley. Na obra, ela também conta que Elvis Presley chegou a sugerir que ela fizesse um aborto quando descobriu a gravidez de Lisa Marie e que, anos depois, o Rei do Rock cogitou contratar um matador de aluguel para assassinar um namorado dela.