A influenciadora Fabiana Justus, 38 anos, compartilhou com seus seguidores um dos momentos mais aguardados e emocionantes de sua jornada contra o câncer: ela finalmente conheceu o doador anônimo que salvou sua vida com um transplante de medula óssea. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (26), após o fim do período de sigilo obrigatório de um ano e meio.

Em uma publicação cheia de gratidão, a filha do empresário Roberto Justus celebrou o momento, que representa o clímax de sua vitoriosa batalha contra a leucemia mieloide aguda, diagnosticada no início de 2024.

O transplante que foi realizado pelo SUS

O encontro sela uma jornada de superação que Fabiana Justus fez questão de frisar, recentemente, ter sido realizada com o auxílio do Sistema Único de Saúde (SUS). Após receber um comentário de que “dinheiro compra a chance de viver”, a influenciadora foi às redes sociais para esclarecer que todo o seu procedimento, incluindo a busca por um doador compatível em um banco internacional, foi viabilizado pelo sistema público de saúde.

“Meu transplante, o trajeto da medula nova de lá [de fora do Brasil] para cá, isso foi tudo feito pelo SUS. Não foi dinheiro que comprou minha medula”, afirmou ela na ocasião, combatendo a desinformação. “Sei que tenho acesso a médicos excelentes e não estou ignorando esse fato, mas cuidado com as informações que vocês disseminam.”

‘Estou muito emocionada’, diz a influenciadora sobre o encontro

Nesta sexta-feira (26), Fabiana compartilhou a alegria do tão esperado momento. “Eu estou muito emocionada, conheci meu doador. Hoje houve a quebra de sigilo, pois completou um ano e meio desde o dia em que ele doou a medula para mim”, escreveu a empresária em suas redes sociais, sem dar mais detalhes sobre a identidade da pessoa que lhe deu uma nova chance de viver.

A jornada contra a leucemia

A jornada de Fabiana Justus até este encontro emocionante foi intensa e acompanhada por milhões de seguidores. Em janeiro do ano passado, ela revelou o diagnóstico de leucemia mieloide aguda. Nos dois meses e meio seguintes, passou por sessões de quimioterapia e outros tratamentos intensivos.

Em abril de 2024, ela recebeu alta hospitalar após a realização do transplante de medula óssea, um procedimento que foi bem-sucedido e essencial para sua cura. Desde então, ela vem compartilhando sua rotina de recuperação e usando sua plataforma para conscientizar sobre a importância da doação de medula e o combate ao câncer.

Mostrar menosContinuar lendo