Más notícias para os fãs que esperavam uma reunião completa do elenco de A Rede Social. O ator Andrew Garfield confirmou oficialmente que não reprisará seu papel icônico como o cofundador do Facebook, Eduardo Saverin, na aguardada continuação de Aaron Sorkin, intitulada “Acerto de Contas”.

A declaração do ator, que foi indicado ao Globo de Ouro por sua performance no filme de 2010, põe fim às especulações e reforça que a nova produção seguirá uma direção completamente nova, focada em um outro escândalo da gigante da tecnologia.

‘Eduardo está em Cingapura se divertindo’, brinca o ator

Questionado pelo site IndieWire durante o Festival de Cinema de Nova York sobre sua participação na sequência, Andrew Garfield foi direto: “Não, não”. Com bom humor, ele justificou a ausência de seu personagem na trama com base na vida real do brasileiro. “Eduardo está em Cingapura se divertindo”, brincou o ator.

A brincadeira de Garfield tem um fundo de verdade. Após o rompimento com Mark Zuckerberg, imortalizado no cinema com o famoso monólogo “foda-se, chinelos”, o verdadeiro Eduardo Saverin emigrou para Singapura em 2009. Ele causou polêmica ao renunciar à sua cidadania americana em 2011 e hoje, como cofundador da empresa de capital de risco B Capital, é a pessoa mais rica do país asiático.

A nova direção de ‘Acerto de Contas’

A ausência de Saverin na trama faz sentido, já que Acerto de Contas, que estreia em 9 de outubro de 2026, focará em um capítulo completamente diferente da história do Facebook. Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, o filme contará a história real de Frances Haugen (interpretada por Mikey Madison), a engenheira que vazou documentos internos da empresa para o repórter do Wall Street Journal, Jeff Horwitz (interpretado por Jeremy Allen White).

O filme também contará com um novo ator no papel de Mark Zuckerberg: Jeremy Strong, astro de Succession, que interpretará uma versão mais velha do fundador da Meta.

Embora não retorne ao universo do Facebook, Andrew Garfield não abandonará o mundo dos bilionários da tecnologia. Ele está cotado para interpretar Sam Altman, o CEO da OpenAI, no próximo filme de Luca Guadagnino, “Artificial”.

Mostrar menosContinuar lendo